Foto: Lucas Santana
Na noite de quarta-feira (03/05), a Faculdade Novo Milênio foi palco do tão aguardado lançamento do livro físico do nosso egresso, Tiago de Carvalho, intitulado “Marketing Essencialista – Reflexões sobre uma nova forma de pensar em suas estratégias”, da Editora Dialética.
Foto: Demetrius Julice
O evento foi uma verdadeira fonte de aprendizado para os alunos e profissionais presentes. A abertura foi realizada pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Gustavo Belo. O lançamento foi uma grande oportunidade de aprendizado para os participantes, que puderam conhecer mais a fundo sobre a trajetória profissional do autor, bem como sua nova proposta para o mercado de marketing.
Foto: Lucas Santana
Egresso de Sucesso
Tiago de Carvalho é um publicitário capixaba, pós-graduado em comunicação digital, MBA em marketing e egresso da Novo Milênio.
O autor que já foi diretor de marketing em uma das maiores indústrias de cosméticos profissionais do Brasil, e um dos primeiros profissionais brasileiros a conquistarem a tripla certificação Inbound Marketing, RD Station e Agência Inbound, pela Resultados Digitais, atualmente é mestrando em marketing e trabalha como escritor e palestrante, prestando consultorias, mentorias e palestras por todo lugar.
Com 20 anos de mercado, sua história no mundo do marketing começou em 2003, enquanto cursava o seu primeiro período de Publicidade e Propaganda na Faculdade Novo Milênio.
No ano em questão, Tiago embarcou em uma empreitada desafiadora ao lado de seu amigo: abriram um escritório que funcionava como uma agência de comunicação e design, chamada “A Tal comunicação e design”.
Com um aporte de R$ 400,00 cedido pelo seu pai, Tiago saiu às ruas com uma pasta embaixo do braço, determinado a vender seus serviços de comunicação e retribuir esse investimento.
A sorte sorriu para ele, e rapidamente fechou seu primeiro cliente: uma loja de venda e manutenção de computadores. Logo decidiu investir em uma campanha de divulgação, para um dos produtos da loja, utilizando panfletos que foram distribuídos com a ajuda de um carro de som.
À esquerda foto do arquivo pessoal de Tiago de Carvalho, à direita foto por Lucas Santana
O resultado foi surpreendente, o que incentivou Tiago a investir em seu próprio carro de som – uma tentativa que deu super certo.
Pouco depois, sua experiência o levou a conseguir um estágio na Rádio Corredor, da Faculdade Novo Milênio. E foi a partir daí, com a vivência adquirida e a bagagem de conhecimento, que a sua jornada de sucesso teve início.
Sem spoilers!
O livro “Marketing Essencialista” é uma mistura dos aprendizados profissionais e acadêmicos do autor, filosofia, minimalismo, essencialismo e uma intensa vontade de colaborar com a construção da mudança do mercado de marketing.
Segundo Tiago, o livro é um contraponto a tudo que é falado sobre marketing, uma proposta para que as pessoas reflitam sobre seu comportamento e a influência de outros países na cultura e propaganda no Brasil.
“Quero que as pessoas saiam da bolha psicológica da corrida massacrante da inovação”, disse o autor.
O objetivo é ajudar os profissionais que são bombardeados pela pressão de saber tudo sobre marketing, quando na verdade, o importante é entender a dinâmica do mercado.
Foto: Lucas Santana
“As pessoas acham que o sucesso na vida está ligado diretamente à quantidade de curtidas e seguidores nas redes sociais, por exemplo. O que quero mostrar é que a felicidade é resultado de um conjunto de fatores e que nem tudo é o que parece. O livro é para todos que fazem marketing de alguma forma e que precisam ficar em paz com ele”, acrescentou Tiago.
Você pode adquirir o livro “Marketing Essencialista: reflexões sobre uma nova forma de pensar em suas estratégias”, tanto em sua versão física quanto digital na Amazon ou diretamente com a Editora Dialética.
Um dia memorável
Durante o evento, houve uma homenagem surpresa dos alunos da Publicidade ao autor, para expressar o que o egresso representa e desejar todo o sucesso nessa nova fase da sua carreira.
Foto: Lucas Santana
A parceria e o carinho demonstrados pelos participantes foram extremamente significativos para Tiago. O autor estava emocionado por retornar à instituição onde iniciou sua trajetória no mundo da publicidade, compartilhar sua experiência com os alunos e apresentar sua obra.
“Este dia representa a realização de um sonho e um marco na minha carreira. São 20 anos trabalhando com marketing e lançar este livro na Faculdade Novo Milênio só me trouxe mais alegria, pois foi aqui que iniciei no mundo da publicidade, em 2003”, incluiu Tiago.
O autor ainda compartilhou um conselho essencial para os alunos e profissionais, que desejam se destacar na área do marketing:
“Que as pessoas reflitam sobre como seus sonhos são construídos, sobre sua busca constante por validação e um monte de outras sobrecargas que afetam o emocional dos profissionais e criam metas irreais de resultados que dificilmente serão atingidos. Quero que todos tenham ciência sobre uma complexidade artificialmente construída para que fiquemos presos em uma bolha de ego. Que as pessoas entendam como podem criar caminhos para simplificar as coisas e atuarem mais conscientes de si, do seu trabalho e do contexto do mundo. Meu objetivo é indicar um caminho para que tenham mais prazer e contentamento na vida profissional”, adicionou Tiago.
Que orgulho!
Ficamos muito agradecidos pela parceria e afeto do nosso querido egresso! Agradecemos imensamente pelo compartilhamento de sua experiência e pelo lançamento de sua obra aqui na Faculdade Novo Milênio. Desejamos a você, Tiago, muito sucesso em sua jornada e que alcance cada vez mais voos maiores!
Agradecemos também a Coordenação de Publicidade e Propaganda, professores e alunos do curso, aos profissionais da área, familiares e amigos do autor, que marcaram presença e tornaram este dia verdadeiramente inesquecível.
Confira alguns cliques deste dia!
Foto: Demetrius Julice
Foto: Lucas Santana
Foto: Lucas Santana
Foto: Lucas Santana
Foto: Demetrius Julice
Foto: Demetrius Julice