FACULDADE NOVO MILÊNIO

 São mais de 20 anos de tradição sem perder de vista a visão de futuro.
Em 12 de abril de 1998 foi criada a ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – AESEES, com sede e foro no Município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, tendo como objetivo os serviços de sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter educativo, técnico e cultural, e com a finalidade da prestação de serviços de Ensino Superior em Graduação e Pós-Graduação, regido por Estatuto, pelas disposições legais e pelas diretrizes da auto-gestão.

Em 25 de outubro de 2000, conforme consta em Escritura Pública, a AESEES-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, teve alteração em sua Personalidade Jurídica para FUNDAÇÃO NOVO MILÊNIO, com os respectivos registros nos órgãos competentes e alteração dos objetivos sociais para: a) atuar dentro dos seus objetivos na aplicação do ensino, desenvolvimento social e de radiodifusão, sem a finalidade de lucro; b) promover a aplicação da prestação de serviços dentro da atividade profissional em geral, em especial o de ensino de 3º grau (superior), Pós-Graduação, Pesquisa e Cursos de Extensão, e desenvolvimento da Cultura, através de canais de radiodifusão cultural e educativa; c) supervisionar, coordenar, orientar e estudar as  condições sociais e técnicas de população de sua abrangência municipal, e outros conforme consta em seu Estatuto.

O ato de transformação da AESEES em FUNDAÇÃO encontra-se registrado no Cartório do 2º Ofício de Vila Velha, Espírito Santo, sob n. 2.233, livro A – 19, p. 131-147.

A mantida, FACULDADE NOVO MILÊNIO, rege-se pela Legislação do Sistema Federal de Ensino, pelo seu Regimento, pelo Estatuto da Entidade Mantenedora e pelas Resoluções emanadas do seu Conselho Superior.

Em dezembro de 2005 pode-se definir melhor o papel a ser desempenhado pela Instituição junto à sociedade capixaba, pois, por força de Certificação Federal, a Secretaria Nacional de Justiça, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria nº 1.276, de 27 de agosto de 2003, publicada no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2003, concedeu Certificado de Utilidade Pública Federal à Fundação Novo Milênio, após exame conforme consta do Processo MJ nº 08026.010822/2005-35, que culminou com a Portaria nº 2.413, de 16 de dezembro de 2005, publicada no Diário Oficial da União de 19 de dezembro de 2005.

 Nos últimos anos a Faculdade Novo Milênio vem desenvolvendo um programa de capacitação do seu corpo docente, apresentando atualmente somente profissionais pós-graduados. Tem estimulado ainda a qualificação de seu corpo técnico-administrativo viabilizando sua entrada e permanência nos cursos ofertados pela própria Instituição.

A finalização do ano de 2016 marcou o encerramento de um ciclo avaliativo por força do Planejamento de Desenvolvimento Institucional programado para 2017 a 2021. Por força deste encerramento, providenciou-se, por solicitação dos Mantenedores, após avaliação da CPA, um planejamento estratégico para rever e reavaliar as metas institucionais, objetivos e atividades para os anos 2018 a 2022 pretendendo-se, neste período, revisão de metas que norteiam a dimensão do futuro institucional.

A finalização do ano de 2018 marcou, novamente, os estudos de um novo ciclo avaliativo por força do Planejamento de Desenvolvimento Institucional programado. Como ambiente propício para a operância, investigação, criatividade e busca do novo, o Diretor Geral da Faculdade fez realizar estudos no sentido de diagnosticar a situação da educação na região de abrangência. Com necessidade de novos Cursos Superiores Presenciais e na Modalidade a Distância prepara-se a criação de novos projetos de curso de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia na modalidade a distância, com determinação de sua mantenedora. Por força desses estudos, providenciou-se, ainda por solicitação dos Mantenedores, um planejamento estratégico para rever e reavaliar as metas institucionais estimadas para o PDI  a partir de 2019 a 2022, objetivos e atividades para os próximos anos, com Aditamento aos procedimentos a partir de 2019 até 2022, resultando em estudos para uma nova programação pretendendo-se, neste período, além do pedido de autorização de novos cursos já elencados anteriormente, o acréscimo do pedido de autorização de novos cursos na educação presencial e a distância.

Neste interim, a Faculdade Novo Milênio vem se destacando como uma Instituição séria, participativa na comunidade servindo a população, inclusive estabelecendo parceria com outras Instituições de Ensino Superior no sentido de acolher para aulas em nossos Laboratórios, utilização de nossa Biblioteca e Eventos Interinstitucionais, além de possibilitar a participação de docentes contratados para formação em curso de pós-graduação stricto sensu.

 O ato de transformação da AESEES em FUNDAÇÃO encontra-se registrado no Cartório do 2º Ofício de Vila Velha, Espírito Santo, sob n. 2.233, livro A – 19, p. 131-147.

A mantida, FACULDADE NOVO MILÊNIO, rege-se pela Legislação do Sistema Federal de Ensino, pelo seu Regimento, pelo Estatuto da Entidade Mantenedora e pelas Resoluções emanadas do seu Conselho Superior.

Em dezembro de 2005 pode-se definir melhor o papel a ser desempenhado pela Instituição junto à sociedade capixaba, pois, por força de Certificação Federal, a Secretaria Nacional de Justiça, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria nº 1.276, de 27 de agosto de 2003, publicada no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2003, concedeu Certificado de Utilidade Pública Federal à Fundação Novo Milênio, após exame conforme consta do Processo MJ nº 08026.010822/2005-35, que culminou com a Portaria nº 2.413, de 16 de dezembro de 2005, publicada no Diário Oficial da União de 19 de dezembro de 2005.

Em setembro de 2006, por força da Resolução nº 167, de 21/09/2006, publicada no Diário Oficial da União, Seção 1, p.154, o Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, deferiu, simultaneamente, o processo número 71010.000448/2006-56, para REGISTRO, com fundamento na Lei nº 8.742, de 7/12/1993,  e na Resolução nº 31,  de  24 /02/1999, e o PEDIDO DE CEAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), com fundamento nos Decretos nº 752, de 16/02/1993, nº 2.536, de 06/04/1998 e na Resolução CNAS nº 177, de 24/08/2000.

Na vigência do PDI anterior, em 04/03/2011 houve publicação de Portaria no Diário Oficial da União, com aprovação da transferência de mantença da Faculdade Novo Milênio – FNM (1308), que passou de Fundação Novo Milênio para Associação de Ensino Superior de Campo Grande Ltda. Por esta Portaria a Mantenedora adquirente assume a responsabilidade integral de assegurar o financiamento da Mantida, devendo garantir a manutenção da qualidade dos cursos ofertados e sua continuidade, sem prejuízo para os alunos.

Atualmente, com mais de vinte anos de funcionamento, a Associação de Ensino Superior de Campo Grande Ltda., oferece à comunidade capixaba uma infraestrutura sólida, com projeto de expansão, demonstrando maturidade institucional e desenvolvendo uma proposta de educação superior cujas principais atividades acadêmicas são:
•             Cursos de graduação – bacharelado e licenciatura – sendo um na área de Ciências da Saúde; quatro na área das Engenharias; um na área de Ciências Humanas e cinco na área de Ciências Sociais Aplicadas;
•             Cursos de graduação em tecnologia superior – cinco cursos – sendo um na área de Ambiente e Saúde; um na área de Gestão e Negócios; um na área da Informação e Comunicação; um na área de Produção Alimentícia; um na área do Turismo, Hospitalidade e Lazer.
•             Programa de pós-graduação lato sensu, administrado pelo Núcleo de Iniciação Científica e Extensão, responsável formalmente pela pesquisa científica nas áreas de atuação institucional, contando com atuação de especialistas, mestres e doutores, além de alunos de cursos envolvidos na pesquisa;
•             Programa do Núcleo de Prática Jurídica, que possibilita a participação dos alunos do curso de Direito nas ações desenvolvidas pelo Núcleo, mediante o acompanhamento de Professores especialmente designados pela Instituição;
•             A Clínica de Estética e Cosmética, que possibilita atendimento à população em geral, mediante agendamento de dia e horário, que tem por finalidade proporcionar ao corpo discente oportunidade de aperfeiçoamento do ensino, atendendo à população, mediante utilização de práticas de estética corporal e facial, coordenado e supervisionado por Professores especializados. Procura, desta forma, além de outros procedimentos específicos, dotar os alunos, futuros esteticistas, de uma formação tecnológica e prática, humanista e ética sólida, habilitando-os a perceber desenvolvimento de uma profissão qualificada em nível de atendimento e procedimentos estéticos e eletroterápicos.
•             Programa de parcerias, contando com a participação do setor empresarial e industrial de pequeno e médio porte, regional e nacional, viabilizando programas de estágios supervisionados nas áreas de atuação profissional;
•             Participação efetiva no desenvolvimento econômico e social local e regional.

O histórico da Faculdade Novo Milênio dá conta de sua relevante contribuição para o desenvolvimento da cidade de Vila Velha, como polo cultural e educacional da região da Grande Vitória. Em resposta à sua responsável, incessante e provedora atuação, conta-se com amplo reconhecimento e respeito da comunidade em que está inserida e registra-se demanda crescente de candidatos a nossos cursos procedentes do município onde se localiza e de municípios adjacentes.

Missão, Visão e Valores

 

MISSÃO

Formar profissionais-cidadãos, tecnicamente capazes e socialmente comprometidos com o bem comum, dotados de pensamento crítico e, assim, predispostos para utilizar o saber científico e tecnológico nos limites da ética e dos valores cristãos, contribuindo para a consolidação da Sociedade da Informação e da Nova Economia em nosso País.

VISÃO

Tornar-se um Centro Universitário reconhecido em seu desempenho acadêmico, científico e profissional.

VALORES

  • Compromisso com o ensino de nível superior
  • Compromisso com o desenvolvimento regional
  • Responsabilidade frente ao desenvolvimento socioambiental
  • Difusão da ética profissional
  • Respeito à individualidade e ao pluralismo no âmbito social e profissional.

Localização

  • Av. Santa Leopoldina, 840
    Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-041
  • (27) 99580-6133
  • (27) 3399-5555
  • novomilenio@novomilenio.br
    matriculas@novomilenio.br
  • Segunda à Sexta das 07h às 21h
Fachada FNM
Skip to content