ENGENHARIA DO PETRÓLEO

Graduação em Engenharia do Petróleo

Reconhecimento Portaria MEC n° 92 de 02/02/2018 Pub. no D.O.U. em 05/02/2018.

5 Anos

Mat / Not

R$1198,44

A indústria do petróleo se caracteriza por ser uma indústria intensiva em tecnologia, se apoiando fortemente no desenvolvimento científico. A exploração e a produção de petróleo em condições cada vez mais adversas demandam o desenvolvimento de pesquisas avançadas e a formação de recursos humanos qualificados, tanto a nível mundial quanto a nível nacional. A Engenharia de Petróleo é a área da engenharia que se preocupa com desenvolvimento das acumulações de óleo e gás descobertas durante a fase de exploração de um campo petrolífero, com as atividades que vão desde a perfuração de poços até o processamento primário do petróleo.

O Espírito Santo é um destino promissor para empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás, que poderão diversificar negócios e principalmente absorver mão-de-obra especializada. É neste contexto que a Faculdade Novo Milênio – busca suprir a carência de recursos humanos capacitados, para atuação neste segmento da indústria em franca expansão, à medida que ocorre o aumento expressivo da demanda global de energia.

Área de atuação

Além das atribuições clássicas, formar um Engenheiro com conhecimento técnico científico, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística em atendimento às demandas da sociedade.

Objetivos gerais do curso

• Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de Engenharia do Petróleo, fornecendo aos futuros profissionais a formação específica para a utilização correta das técnicas necessárias às suas funções.
• Capacitar para o mercado de trabalho este profissional dotando-o de habilidades técnicas e conhecimentos específicos, aliados à moderna visão do mercado contemporâneo desenvolvendo e aperfeiçoando um perfil empreendedor, criativo e dinâmico.
• Desenvolver competência profissional para a formação na área de Engenharia, compreendendo ao seu final a Graduação, com a titulação de Bacharel em Engenharia do Petróleo.

Objetivos específicos do curso

• Formar um profissional global e pluralista com formação multidisciplinar;
• Preparar profissionais capacitados a exercer todas as funções clássicas da Engenharia do Petróleo como prevenir, planejar, calcular, projetar, organizar, comandar, gerenciar, controlar etc;
• Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores e que tenham visão de futuro;
• Preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de novos modelos empregáveis à profissão;
• Formar profissionais com sólida formação humanística e consciente do seu papel social.

Atendimento

Segunda à Sexta das 7h às 11h e das 16h às 20h

Coordenador Otávio Adami

Mestre em Administração de Empresas (2020). Graduado em Engenharia de Produção (2016) Sócio da ISO Engenharia – Projetos e Consultoria em Engenharia.
Especialista em Segurança do Trabalho – UCAM (2017). Especialista em MBA Orçamento, Planejamento e Controle na Construção Civil – UNYLEYA (2017). Especialista em BIM – UNYLEYA (2018) Especialista em Docência no Ensino Superior – UNOPAR (2019).
Professor e Coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica na Faculdade Novo Milênio.

Localização

WhatsApp Image 2020-07-31 at 14.16.21

Localização

Com excelente localização, a Faculdade Novo Milênio encontra-se ao lado da Prefeitura de Vila Velha e próximo às principais agências bancárias.

Contatos

TRANSFERENCIA DE CURSO

TRANSFERÊNCIA DE CURSO

Deu vontade de mudar? Venha pra NOVO MILÊNIO e traga seus amigos! Aproveite nossas vantagens e curta essa nova experiência!
2GRADUAÇÃO

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Parar não é a opção! Para quem quer crescer e abrir novas possibilidades e áreas de atuação, um novo título é o melhor caminho.
ENEM

ENEM

Aqui na NOVO MILÊNIO seu desempenho no ENEM vale desconto! Você que fez o ENEM em qualquer época, pode utilizar sua nota para ingressar na faculdade sem fazer o Vest tradicional e ainda ganhar descontos!
Skip to content