Como se preparar para fazer a prova online do nosso Vest 2023

O Vest 2023 da Novo Milênio está com as inscrições abertas, para você que sonha em viver uma jornada acadêmica brilhante pela frente!

Tanto a prova presencial quanto a online, possuem duração de aproximadamente 1h30, contemplando 15 questões objetivas, sendo 05 de Língua portuguesa, 05 de Matemática e 05 de Conhecimentos gerais.

A prova online foi feita especialmente para tornar a vida do estudante mais fácil e prática. Algumas das vantagens dessa modalidade é a tranquilidade e o conforto, menos preocupação com transporte e alimentação, além da ausência de problemas como atrasos no trânsito.

Nesse tipo de prova, você consegue obter o resultado logo após a sua conclusão, podendo realizá-la novamente quantas vezes desejar. E o melhor é que através do seu desempenho, você poderá conquistar até 30% de desconto durante todo o curso.

Pra você curtir essa experiência da melhor maneira, trouxemos 4 dicas que vão te ajudar a se preparar, confira!

1. Escolha um ambiente tranquilo

De nada vale dedicar horas no estudo, se o ambiente em que você estiver não contribuir para a sua concentração e rendimento. Portanto, procure um lugar sem tantas distrações e interrupções, como o seu quarto, escritório ou um cômodo mais aconchegante e silencioso.

Vale avisar também as pessoas que estiverem por perto sobre o seu horário de prova, assim elas poderão contribuir para que o ambiente esteja apropriado o suficiente para você se concentrar.

2. Confira os materiais

Separe todos os itens que você vai precisar de utilizar durante a prova. Verifique se o seu computador está funcionando corretamente e com bateria suficiente para o tempo de prova. Assim, deixe o carregador dele por perto para evitar surpresas de última hora.

Separe também folhas e caneta para rascunhar o que for preciso.

3. Cheque a conexão com a internet

É imprescindível que a sua conexão esteja estável para evitar contratempos. Antes de iniciar a prova, confira se o seu dispositivo está configurado corretamente e com acesso à internet. Se preciso, garanta outro tipo de conexão como a internet móvel.

4. Deixe lanchinhos à sua disposição

Para evitar pausas desnecessárias, vale muito a pena separar um copo ou garrafa de água e lanches leves. Além de ajudar a controlar a ansiedade, eles podem favorecer a sua memória.

Algumas ideias são aquelas frutas de baixo ou médio índice glicêmico, como morango, ameixa, pêssego, kiwi, goiaba, maçã ou pera. Outras opções que também são uma boa pedida, são os os sucos energizantes, como o de mamão com laranja, mix de castanhas, chocolate meio amargo e sanduíches naturais.

Fuja dos alimentos muito salgados. O excesso de sódio pode causar necessidade de grande consumo de líquidos, o que pode aumentar a produção de urina e muitas idas ao banheiro.

Dica bônus:

Tenha uma boa noite de sono e procure se manter relaxado. Pesquise por exercícios de respiração, como o exemplo abaixo, assim você estará mais calmo e com o estresse reduzido.

“Respiração do rodo”
1. Faça uma inspiração completa.
2. Ao expirar, imagine um rodo indo do topo da cabeça até os dedos dos pés.
3. Imagine seu estresse fluindo como água suja, enxaguando seus pés.
4. Inspire novamente, desta vez imaginando que você está inalando água limpa ou pensamentos limpos.
5. Repita mais duas vezes.

Gostou das dicas?

Agora é com você! Se ainda não realizou a sua inscrição para o Vest 2023 esse é o momento ideal. São mais de 10 opções de cursos de graduação para você escolher a vontade. Vem conhecer mais sobre a sua graduação dos sonhos, e faça já a sua inscrição, clicando bem aqui: http://novomilenio.br/vest2023/.

Se precisar de ajuda, pode chamar a gente no WhatsApp do nosso DigiSac: (27) 99508-3920. Estaremos prontos para esclarecer as suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *