Dicas FNM para tirar nota 10 sem sair de casa no Carnaval

 

A folia em 2021 vai ser diferente e nas redes sociais não é difícil encontrar pessoas (principalmente os mais jovens) que estão sofrendo com o cancelamento do Carnaval este ano. Mas o motivo é nobre, afinal de contas a pandemia do Covid-19 ainda assusta o mundo todo e coloca em risco a saúde da população.

Sem blocos, desfiles de carnaval e festas, e com a impossibilidade de viajar para lugares diferentes, fica a pergunta: como aproveitar o fim de semana e os dias de recesso em casa?

Qualquer sugestão pode parecer um pouco desagradável em um primeiro momento, já que é a primeira vez que a festa popular deixa de ser sinônimo de folia, agito e descontração. Mas se você entender que ficar em casa no momento é necessário e juntar a família em torno de atividades em comum, o feriado pode proporcionar muitos momentos de diversão junto dos parentes.

E se você ainda não tem ideia do que fazer, preste atenção às dicas que a Faculdade Novo Milênio tem para recarregar a energia e o astral durante o Carnaval. Veja só:

  1. Bloco da família

    Já que em 2021 o folião não vai até o bloco, é hora do bloco ir até o folião. Combine com os familiares de levar a festa para dentro de casa. Coloquem as fantasias, pode abusar dos objetos coloridos, e como é carnaval, o glitter tá liberado! Coloque uma playlist animada e divirta-se com o pai, a mãe, o irmão, os tios, primos… Mas toma cuidado com a aglomeração, viu?!

  2. Cozinheiro da casa

    O recesso de carnaval pode ser um bom momento para descobrir o seu lado “masterchef”. Vá para a cozinha e prepare um prato delicioso para comer junto dos parentes. Pode ser um lanche diferente, um almoço, vale até jantar. E se você é daqueles que não se arrisca nem no miojo, acompanhe os cozinheiros da casa. Quem sabe não aparece um novo talento da culinária…

  3. Joga y joga

    Jogos de tabuleiro nunca saem de moda, rendem horas de risadas e até criam “disputas” dentro de casa — mas que seja uma disputa sadia, ok?! Imagem e Ação, War, Banco Imobiliário, Detetive, tem tantas opções que é possível escolher um para cada dia. E não podemos esquecer dos clássicos dominó e baralho, que também animam muita gente por aí.

  4. Maratona de filmes e séries

    Não dá para reclamar, são QUATRO dias inteiros para colocar em dia aquela série que você não está conseguindo acompanhar ou ver o filme que está na sua lista de prioridades. Tem também várias sagas que podem ser vistas de uma só vez (Star Wars, Harry Potter, O Senhor dos Anéis…) Junte a família na sala, ligue a televisão e dê o play.

  5. Aprenda ainda mais

    Sabemos que feriados e recessos são sinônimos de descanso. Mas durante o Carnaval há tempo de sobra para descansar e aprender um pouco mais. Reveja algum conteúdo que está em dúvida ou aprenda novas coisas. Cursos gratuitos existem aos montes na internet. Mas separe um tempinho para curtir a programação do Carna FNM, com encontros on-line transmitidos pelo YouTube da Zirc TV. Veja a programação e anote na agenda!

Agora você tem cinco maneiras diferentes de curtir o recesso em casa, sem correr riscos e, o melhor, se protegendo e mantendo sua família em segurança. Escolha as dicas que mais curtiu e um bom Carnaval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *