As diretorias administrativa e acadêmica da Faculdade Novo Milênio receberam nesta quarta-feira (17) o livro publicado a partir da dissertação de mestrado apresentada pelo coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos da instituição, professor Geomarts Lahass.
Desenvolvida pelo docente, a publicação é um recorte do estudo “Análise do desdobramento socioeconômico derivado do rompimento da barragem de Fundão e os impactos sociais em Anchieta – ES” e foi lançada na última segunda-feira (15).
O trabalho discute os impactos provocados no município capixaba, sob a perspectiva socioeconômica, pelo rompimento da barragem de Fundão. O desastre acontecido em novembro de 2015, na cidade mineira de Mariana, teve graves consequências, uma delas a contaminação do Rio Doce, provocando danos ao seu ecossistema.
“Remete a uma questão socioeconômica e também ambiental, no sentido de observar a escassez de recursos naturais, o desenvolvimento, empreendedorismo e tecnologia, além da capacidade global de absorver esses custos em detrimento do próprio meio ambiente. Um desastre como esses mexe com a alma e com o sonho das pessoas”, pontua Lahass.
Para a Instituição, o livro é motivo de orgulho por se tratar dos resultados obtidos a partir da conclusão do Mestrado em Ciências Sociais, fruto do programa de incentivo à formação docente promovido pela Faculdade Novo Milênio.