Faculdade Novo Milênio realiza semana de capacitação para os seus professores

(Divulgação)

A Faculdade Novo Milênio promoveu entre os dias 1 e 5 de fevereiro uma nova semana de capacitação para os seus professores através do Programa de Desenvolvimento Docente (PDD). A iniciativa contou com duas palestras e dois treinamentos visando ao aperfeiçoamento do corpo docente da instituição nos aspectos operacional, pedagógico e pessoal.

O PDD é um programa desenvolvido todo início e final de semestre, que busca capacitar o time de professores da Faculdade através de palestras, workshops, oficinas e outros eventos ministrados por profissionais de diversas áreas.

Parte da programação foi realizada de forma integrada com outras instituições de ensino de diversos estados como as Faculdades Promove e Kennedy, ambas de Belo Horizonte (MG), Centro Universitário Santanna, de São Paulo, Centro Universitário Funorte, em Montes Claros (MG), Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, Centro Universitário ICESP, de Brasília (DF), entre outras.

Abertura

A semana de capacitação começou com a abertura do semestre letivo, contando com a presença dos mantenedores e diretores das instituições. Em seguida, a jornalista Leila Ferreira brindou a todos com a palestra “A Arte de Ser Leve”. A profissional discorreu sobre a importância de levar uma vida com gentileza e bom humor, procurando tornar a convivência com os outros mais agradável.

Ela também apresentou a desaceleração do ritmo de vida como importante para se ter uma vida mais leve. Segundo a comunicadora, são necessárias uma série de atitudes e valores para enfrentar a rotina pesada da vida e diminuir o estresse, a preocupação excessiva e a ansiedade.

Sequência

O segundo dia de capacitação começou com a professora Sonia Dohme, apresentando a palestra “Gestão da Sala de Aula: seja o professor que seus alunos desejam”. A docente falou sobre o envolvimento do aluno no processo de ensino-aprendizagem, buscando o seu protagonismo através de temas instigantes e desafiadores, com a utilização de games.

Sonia chamou a atenção para o momento da fixação do conhecimento e como ele acontece através de associação e aplicação. Ela ainda enfatizou que para gerar aprendizagem, a aula deve ser dinâmica e os professores podem promover a utilização de recursos e metodologias como canvas e mapas mentais.

Após um dia de intervalo, os professores retornaram na quinta-feira (4) participando de um treinamento sobre o Zirc, nova metodologia de flexibilização curricular que será utilizada pela Novo Milênio. No último dia do PDD, a prática foi concentrada na apresentação do Virtual Class, o novo sistema acadêmico da Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *