VEST Novo Milênio: confira três dicas úteis para mandar bem na prova

dicas_vest_novo_milenio
(Divulgação)

Mais um VEST Novo Milênio vem aí e será a última oportunidade no primeiro semestre para quem deseja iniciar a graduação e dar uma guinada na carreira. A prova presencial, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde para a prevenção ao Coronavírus, acontece neste domingo (07), às 9 horas.

Chegou o momento de mostrar que as horas de estudo valeram à pena e que você está com o conteúdo fresco na cabeça para ir bem na prova.

Mas nós sabemos que tem muita gente que sofre com a ansiedade às vésperas de um teste. Com isso, acaba se atrapalhando nos horários e nos cuidados com a saúde mental e física, tudo para se enfiar nos livros e cadernos pelo “receio” de faltar alguma coisa. E isso pode ser prejudicial e comprometer todo o planejamento anterior à prova.

Pensando nisso, o time de Comunicação da Novo Milênio separou três dicas essenciais para você seguir e mandar bem no VEST!

  1. FAÇA CARTÕES DE MEMORIZAÇÃO: às vésperas da prova, se afundar em livros e cadernos pode causar um certo desespero, já que o acúmulo de informação é grande. O melhor é apostar nos cartões de memorização. Também conhecidos como flashcards, são cartões onde o candidato pode testar esquemas diferentes para gravar conteúdos específicos. Tópicos, diagramas, perguntas e respostas, faça o teste e encontre o caminho que melhor funciona para você.
  2. CRIE UMA ROTINA DE ESTUDO: ok, quem está na reta final de preparação já deve ter esta rotina há um bom tempo caso queira ter sucesso no dia da prova. Mas a questão aqui é ter uma rotina SAUDÁVEL de estudos. Há poucos dias da prova, o importante é ser organizado, procurar um local que favoreça o estudo, diminuir as distrações. E, claro, não passar 24 horas do dia estudando.
  3. CUIDE DA SAÚDE: é o que acabamos de dizer, às vésperas do VEST, não adianta largar todo o resto e viver apenas para os livros e cadernos. É fundamental ter uma boa alimentação neste momento e dormir bem, pelo menos oito horas de sono. Tire um tempo também para o lazer, fazer atividades que você gosta, mas que não prejudiquem a preparação final.

Conhece alguém que vai fazer o VEST Novo Milênio? Então não esquece de mostrar para essa pessoa, as dicas podem fazer toda a diferença nos últimos momentos da prova.

E para quem se inscreveu no VEST, mantenha a calma, faça a prova com tranquilidade e a gente se encontra na Novo Milênio. Boa sorte!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *