Ações marcam a Semana da Mulher na Faculdade Novo Milênio

Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Novo Milênio promoveu ação no Dia da Mulher para colaboradoras da saúde do Hospital Santa Mônica (Divulgação/Estética e Cosmética NM)

Lives, mural, música e informações marcaram a Semana da Mulher na Faculdade Novo Milênio. Desde a última segunda-feira, 08 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, não faltaram ações na instituição e nos canais de comunicação para comemorar e homenagear coordenadoras, professoras, colaboradoras e alunas pela data.

Todos os eventos tiveram o apoio do Núcleo de Extensão (NEX) e da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda (AE2P).

O curso de Estética e Cosmética abriu a série de ações voltadas para o Dia da Mulher na segunda-feira, com uma ação externa de atendimento estético para colaboradoras do Hospital Santa Mônica, parceiro da Novo Milênio. Professoras e alunas ofereceram procedimentos simples, como massagens nas mãos e nos pés e técnicas de relaxamento, para as colaboradoras que atuam na área da saúde da unidade hospitalar.

A ação foi extensiva também às colaboradoras da Faculdade, proporcionando um momento de relaxamento para as colaboradoras da instituição.

No mesmo dia, duas lives na TV Novo Milênio, no YouTube, fizeram parte da programação do evento #mulher, proporcionando informação e conhecimento para as mulheres, debatendo cases de sucesso de mulheres empreendedoras nas redes sociais (você pode assistir clicando aqui) e os desafios encontrados pela mulher no mercado de trabalho (assista aqui).

Mais conhecimento durante a semana

A divisão de conhecimento com as mulheres, tanto ao público externo quanto ao público interno, continuou ao longo da semana. Na quinta-feira (11), outros dois eventos levantaram novos debates e proporcionaram mais informação para o público feminino.

Com o apoio do curso de Direito, através da professora Jaqueline Saiter, a live “Direitos da mulher e lutas sociais” (clique para assistir) propôs um debate bem atual sobre os desafios da mulher na busca por igualdade nos dias atuais. Já os cursos de Enfermagem e Fisioterapia organizaram a mesa redonda “Sexualidade feminina e violência oculta no gênero feminino”, trazendo debates sobre o tema. 

Pelo Instagram da Faculdade Novo Milênio, os seguidores puderam se informar também sobre a atuação da mulher na política. Nos stories, a equipe da AE2P apresentou mulheres que tiveram desempenho político relevante em diferentes causas, como a capixaba Emiliana Emery, que ganhou na Justiça o direito ao voto, em 1929, e a carioca Marielle Franco, vereadora que  figurou ativamente na luta pelo direito das mulheres antes de ser assassinada em 14 de março de 2018.

Feito para elas

Outras duas ações foram pensadas exclusivamente para homenagear as mulheres que estudam ou atuam na Faculdade Novo Milênio. Durante a semana, um mural foi instalado no corredor central do prédio onde as pessoas podiam deixar recados para lembrar a data.

Para finalizar, na sexta-feira (12), a programação da Rádio Web Novo Milênio foi especial para elas, com músicas de cantoras de sucesso no Brasil e no mundo, e também incluindo na nossa playlist sugestões recebidas por colegas mulheres que trabalham e estudam na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *