Novo Milênio apresenta nova coordenadora do Núcleo de Ensino à Distância

(Divulgação)

A Educação à Distância é uma das modalidades de ensino que mais tem crescido no Brasil. E para atender às demandas e necessidades cada vez mais atuais deste formato, a Faculdade Novo Milênio conta com uma nova coordenadora à frente do seu Núcleo de Educação à Distância (NEAD).

Quem assume essa responsabilidade é a professora Patrícia Romana Ornellas Leite. Graduada em Pedagogia, em 2007, pela Associação Vitoriana de Ensino Superior (FAVI) e especialista em Gestão Escolar em Educação à Distância e Gestão Escolar Integrada, a profissional traz no currículo quase 10 anos de experiência como Supervisora de Tecnologias Educacionais no Colégio Marista, de Vila Velha, onde atuou na supervisão de plataformas de educação à distância.

Agora, o novo desafio é coordenar o formato EAD no campo do Ensino Superior, o que já desperta um sentimento de motivação em Patrícia.

“Eu vim da Educação Básica, o Ensino Superior é uma outra parte da educação totalmente diferente e um desafio. É outra organização, algo que vejo como muito importante, mas também com os desafios de aprender esse novo caminho, esse ‘novo’ EAD”, comentou a coordenadora.

Mostrando estar atenta à evolução vivida pelo Ensino à Distância, Patrícia citou o crescimento de 378,9% no número de alunos matriculados no Ensino Superior dentro da modalidade EAD no Brasil nos últimos 10 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para ela, é preciso, neste momento, despertar nos estudantes a consciência de que as metas de cada um serão alcançadas, principalmente, a partir da dedicação deles mesmos nas aulas e nos estudos durante a graduação.

“O maior desafio é fazer o estudante entender que o Ensino à Distância é, principalmente, por ele mesmo, que precisa se organizar, se planejar, criar os hábitos de estudo e, principalmente, pesquisa. Percebo que muitos alunos vão para o EAD achando que é mais fácil, e aí vem o grande ‘X’ da questão: não tem nada de mais fácil. Se ele não entender que a formação depende dele, ele não consegue”, avaliou Patrícia, antes de falar também sobre a necessidade de aperfeiçoamento dos professores:

“A questão dos professores, é preciso de adaptação, deles buscarem aperfeiçoamento na área, na utilização das novas tecnologias, das plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem, correrem atrás de estarem se atualizando para esta nova modalidade de ensino”, completou.

EAD Novo Milênio

Hoje, a Faculdade Novo Milênio oferece mais de 20 cursos de graduação na modalidade EAD, entre bacharelado, licenciatura e tecnólogos. Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Marketing e Pedagogia são algumas das áreas contempladas neste formato de ensino.

Ao assumir o cargo de coordenadora do NEAD, Patrícia Ornellas se colocou disponível aos estudantes da modalidade, atuando como uma extensão da instituição e facilitando para que qualquer tipo de dificuldade encontrada pelos alunos possa ser resolvida.

“Eu sempre gosto de estar interagindo com os alunos, ver as dificuldades deles. Até porque é através deles que a gente consegue perceber o que precisamos melhorar ou quais caminhos precisamos e aonde é preciso se atualizar, ainda mais falando de EAD, que é uma modalidade que se atualiza a cada momento”, afirmou a coordenadora.

Se você é aluno EAD Novo Milênio e não sabe como fazer para entrar em contato com a coordenação, anote os principais canais de atendimento:

  • E-mail: nead@novomilenio.br
  • WhatsApp: (27) 99524-2655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *