Edital: inscrições para Programa de Iniciação Científica Voluntária 2021

(Divulgação)

A partir desta sexta-feira (26), alunos e professores da Faculdade Novo Milênio poderão se inscrever no Programa de Iniciação Científica Voluntária 2021. Os interessados em desenvolver projetos de pesquisas tendo em vista a produção e divulgação de conhecimento já podem conferir o edital de convocação lançado pelo Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa (NPP).

Serão oferecidas 10 vagas no Programa de Iniciação Científica Voluntária 2021 para os discentes que desejam ingressar nas atividades de pesquisa.

Os interessados terão até 31 de março para realizarem a sua inscrição pelo e-mail npp@novomilenio.br, enviando toda a documentação solicitada: formulário de inscrição (disponível no edital) preenchido e assinado pelo professor orientador, projeto de pesquisa em formato PDF e uma via do currículo Lattes do aluno e do professor orientador, também em PDF.

Podem participar do processo de seleção os discentes do 2º ao 9º período de qualquer curso de graduação regularmente matriculados na Faculdade Novo Milênio.

Após o período de inscrição, os projetos de pesquisa serão avaliados e selecionados entre os dias 01 e 06 de abril de 2021.

Coordenadora do NPP, a professora Rafaela Domingos Lago lembrou que esta é uma excelente oportunidade para os graduandos que têm interesse em seguir carreira acadêmica e na área de pesquisas poderem desenvolver seus projetos e terem um primeiro contato com o campo científico.

“Nas instituições de Ensino Superior, as atividades de pesquisa são importantes para o desenvolvimento cientifico e tecnológico. Os benefícios alcançam tanto o ensino quanto a comunidade de uma forma geral. Partindo dessa perspectiva, lançamos o edital de Iniciação Científica Voluntária para que nossos alunos ampliem a visão acadêmica e se tornem pesquisadores, construtores de conhecimento e agentes de mudança da nossa sociedade”, afirmou a coordenadora.

Mais informações estão disponíveis pelo site do Programa de Iniciação Científica. Dúvidas poderão ser enviadas pelo e-mail npp@novomilenio.br.



Donwload

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *