Ex-aluna da Novo Milênio emociona em vídeo sobre combate ao Covid-19

(Reprodução/Prefeitura de Vila Velha)

Fazendo um apelo para que a população cumpra as medidas de higiene e isolamento social, a Prefeitura de Vila Velha publicou, em suas redes sociais, um emocionante vídeo em que a ex-aluna do curso de Enfermagem da Faculdade Novo Milênio, Maryna Possatto, faz um desabafo sobre a batalha contra a Covid-19.

Bastante emocionada, a enfermeira destaca a força de quem atua na linha de frente no combate ao coronavírus, mas também o medo de transmitir a doença aos parentes.

“Nosso medo maior é trazer esse vírus para dentro de casa. Saio para cuidar do amor de outras pessoas e o meu maior medo é contaminar quem eu mais amo. Ter a dor da perda de uma pessoa por conta de um vírus não é fácil”.

Maryna ainda ressaltou a decepção de ver pessoas que não seguem os protocolos.

“Dói, de uma forma que eu nem sei explicar, quando vejo alguém pouco se importando com máscara, pouco se importando com as medidas de isolamento. Quero que essas pessoas parem e pensem em uma única coisa: e se fosse você? A melhor forma de você entender o outro é você se colocar no lugar do outro”.

Respeitando as medidas anunciadas pelo governo do Estado do Espírito Santo, a Faculdade Novo Milênio paralisou, desde o dia 18 de março deste ano, as atividades presenciais, que seguem suspensas até o próximo dia 11 de abril. Assim, todas as aulas e demais atividades de ensino-aprendizagem, em formato presencial ou híbrido, estão acontecendo em formato remoto.

A instituição parabeniza todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 e ressalta as principais medidas para conter a transmissão do coronavírus: use máscara, higienize as mãos e, se possível, fique em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *