Ex-participantes destacam os benefícios do Programa Aluno Tutor NINA

Ampliar os horizontes da educação, conhecer diversas ferramentas digitais utilizadas no ensino remoto, ajudar outras pessoas. Essas são apenas algumas das vantagens – destacadas pelos próprios participantes – de fazer parte do Programa Aluno Tutor NINA, projeto de formação desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Aprendizagem (NINA) da Faculdade Novo Milênio.

O aluno Alessandro Sangiorgio, do 3º período do curso de Pedagogia e participante do programa, ressaltou a importância do Aluno Tutor na sua formação acadêmica e profissional.

“Ampliou minha visão em relação à educação. Hoje, percebo de uma forma bem diferente, principalmente no momento atual em que vivemos. Outra vantagem é que me inspirou a explorar ainda mais o mundo digital, contribuindo no enriquecimento da minha experiência como aluno e futuro profissional”, disse.

Já o estudante de Enfermagem Jeferson Horts, que integrou o projeto em 2020, afirmou que a experiência do contato com a plataforma digital Google for Education foi muito importante, principalmente durante a pandemia da Covid-19 que afeta o país há mais de um ano.

“Aprendemos sobre as diversas plataformas que estão sendo usadas neste momento de pandemia. Conhecer, na prática, as ferramentas Google, participar deste momento tão crucial que foi estabelecer as aulas remotas não só na nossa faculdade, mas em todo Brasil, e poder ajudar outras pessoas com nossas monitorias e tutorias foi de um aprendizado imenso para todos nós. Quem participa é muito beneficiado, não só com horas complementares, mas com todo o conhecimento que você poderá obter com esse projeto”.

As inscrições para o Programa Aluno Tutor NINA estão abertas desde o último dia 1° de abril. De acordo com o edital (disponível para download ao final), os candidatos têm até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de abril para se inscreverem.

Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação da Novo Milênio e em dia com as obrigações acadêmicas e financeiras. É preciso também que os estudantes tenham disponibilidade para atendimento, um dos requisitos para aprovação no Programa Aluno Tutor NINA. As inscrições serão feitas através do preenchimento do seguinte formulário eletrônico.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 24 de abril, aqui no site da Novo Milênio. Para mais informações e esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o edital, os candidatos devem entrar em contato com a coordenação do NINA, pelo e-mail nina@novomilenio.br.

Sobre o Aluno Tutor NINA

O Programa Aluno Tutor NINA tem como público-alvo estudantes da graduação interessados por inovação, conhecimento e tecnologia. Eles terão a oportunidade de assumir protagonismo na promoção das tecnologias e plataformas digitais utilizadas pela Faculdade Novo Milênio nas atividades de ensino-aprendizagem. Os selecionados passarão por um curso de capacitação sobre a utilização das ferramentas do Google for Education.

Tendo o domínio das plataformas, os tutores estarão habilitados a realizarem oficinas direcionadas a alunos e professores instruindo quanto ao uso das tecnologias. A participação no Programa Aluno Tutor NINA será reconhecida através da criação de portfólio e certificação dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *