Aluna da Novo Milênio dá dicas de literatura infantojuvenil

(Reprodução)

A leitura é peça fundamental no processo de construção do conhecimento da criança. O hábito amplia o vocabulário, aumenta a imaginação, estimula a capacidade criativa, desenvolve a interpretação e compreensão e estimula o processo cognitivo, emocional e social dos pequenos. Considerando que as aulas continuam remotas, que tal aproveitar esse tempo para ler para a criançada ou mesmo disponibilizar a eles o acesso ao mundo encantado da literatura?

Pensando nisso, a aluna Danyelly Pessini, do curso de Pedagogia da Faculdade Novo Milênio, selecionou uma lista de livros infantojuvenis em versões digitalizadas, para que você possa viajar na literatura infantojuvenil, sem sair de casa. Abaixo, selecionamos cinco livros, mas você pode acessar toda a seleção clicando aqui.

Uma Tartaruga a Mil por Hora

(Reprodução)

Conta a história de uma tartaruga diferente, que em vez de fazer tudo devagar como as outras, fazia tudo muito rápido, parecendo que tinha rodinha nos pés. Como resolver toda essa agitação? Leia aqui.

Dona Galinha e o Ovo de Páscoa

(Reprodução)

Dona Galinha encontra no terreiro um ovo diferente e todo enfeitado. Fica entusiasmada para chocá-lo e conhecer a criatura que sairá dele. Então, leva-o para o galinheiro e inicia uma grande confusão. Todas as outras aves querem chocá-lo também. Leia aqui.

A Casa Feia

(Reprodução)

Que feia a casa que o gato fez: não tinha nada! Mas com a ajuda dos amigos, até que ficou ajeitada. Leia aqui.

As Tranças de Bintou

(Reprodução)

Bintou é uma garotinha que tem dois sonhos: que os passarinhos façam ninhos em sua cabeça e que seus quatro coques sejam transformados em tranças com conchinhas e pedras coloridas. Na sua comunidade, apenas as moças e mulheres podem usar tranças – que expressam a beleza do feminino. Leia aqui.

Cadê Todo Mundo?

(Reprodução)

O coelhinho Zezé descobre que as pessoas estão em isolamento social e se emociona ao ver as famílias unidas, mais próximas, se cuidando mais e ele também acaba se aproximando mais de seus amigos, os animais. Leia aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *