Atividades práticas do curso de Estética e Cosmética retornam

(Reprodução)

Grande notícia: seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, turmas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Novo Milênio retornaram, na última segunda-feira (17), às aulas práticas. Participaram das atividades nas instalações da instituição as alunas do 1º período noturno, 3º período integral e noturno e 5º e 6º períodos integrais.

Os procedimentos práticos continuarão enquanto houver autorização do governo do Estado, assim como a regularidade depende do cronograma das disciplinas. No caso do 6º período, por exemplo, as aulas acontecem todas as segundas-feiras, em horário integral.

A professora Sabrina Bertoli, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, não escondeu a emoção e a alegria de poder ver as estudantes voltarem a ter contato com a estrutura da faculdade, com os professores e com os colegas de turma.

“Percebemos que é importante (o retorno), do ponto de vista emocional e de humanização. Sentimos que o contato das alunas (nosso público é 100% feminino) com a professora é extremamente importante para o desenvolvimento acadêmico. Então, vi turmas muito felizes, estimuladas para colocar em prática todo o conteúdo teórico que foi adquirido através de nossas aulas remotas”, disse.

Sabrina explica que, durante o período de pandemia, foram realizadas o que eles chamam de “práticas simuladas”, onde o professor, através do vídeo na aula remota, consegue fazer demonstrações práticas.

“E ontem elas tiveram a oportunidade de colocar todo esse conhecimento adquirido em prática, que nós chamamos de ‘práticas reais’, em que elas mesmas colocam a mão na massa. Considero extremamente importante para o desenvolvimento acadêmico e intelectual de nossas alunas”, completou.

Novo projeto de extensão

A volta das atividades práticas na última segunda também marcou o início de um novo projeto de extensão do curso Estética e Cosmética. De acordo com Sabrina, o projeto é desenvolvido pelas alunas do 6º período.

“Elas tiveram a oportunidade de, através das diferenças físicas entre as várias pessoas que são atendidas, ter vários tipos de avaliações devido ao leque de fototipos, biótipos, podendo trabalhar tanto práticas faciais quanto práticas corporais. No caso, o público são as colaboradoras da Enfermagem do Hospital Santa Mônica, justamente em comemoração à Semana da Enfermagem. Teremos ainda mais três encontros de momentos práticos exclusivamente para o projeto de extensão”, finalizou.

1 comentário em “Atividades práticas do curso de Estética e Cosmética retornam

  1. Rakel Simoes Responder

    Muito bom!!! Parabéns a todos os envolvidos! Orgulho de fazer parte desse colegiado e da Faculdade Novo Milênio! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *