Alunos de Direito produzem conteúdos digitais para conscientizar a sociedade

(Divulgação)

Criar conteúdos como vídeos, páginas no Instagram e sites, para compartilhar informações e conscientizar a sociedade sobre temáticas sensíveis e importantes que fazem parte do cotidiano. Esse foi o objetivo – alcançado com louvor – de 47 alunos do primeiro período do curso de Direito da Faculdade Novo Milênio (divididos em duas turmas, manhã e noite).

Eles fizeram parte da disciplina “Projeto Integrador – Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Educação Étnico-racial”, ministrada pela professora Rafaela Domingos Lago. Segundo Rafaela, a produção vem sendo realizada desde o início do atual semestre.

“A disciplina aborda o estudo de temáticas sobre Direitos Humanos, responsabilidade social e educação étnico-racial. Após aulas de fundamentação, os próprios alunos escolhem um tema que tenha relação com o curso, neste caso o Direito. Enquanto professora, oriento os trabalhos e a produção do material ao longo do semestre”, completou.

A professora também explicou que a meta da disciplina é construir conhecimento através de pesquisa e debates em sala e, assim, produzir material para conscientização da comunidade por meio das redes sociais.

“O material produzido se torna um veículo para informar a sociedade sobre temáticas importantes e que fazem parte do nosso cotidiano. Precisamos saber quais são os nossos direitos, como denunciar abusos, exploração, etc.”.

As temáticas envolvem assuntos como “Trabalho infantil”; “A inclusão social e a acessibilidade de advogados com deficiência”; “Assédio sexual”; “Políticas afirmativas e a inclusão dos negros nas universidades”; “O Estado e os Direitos Humanos”; “O papel das ONGs no setor do Direito Social” e “Refugiados no Brasil”.

Confira abaixo parte da iniciativa dos graduandos em Direito:

Página do Instagram “Nós por Elas”;

Página do Instagram “Violação do Estado”;

Página do Instagram “Trabalho infantil”;

Página do Instagram “ONG integração”;

Site “Direitos Humanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *