Faculdade Novo Milênio prepara ações para o Mês do Meio Ambiente

(Divulgação)

No próximo sábado (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, pensando nisso, a Faculdade Novo Milênio, por meio do Núcleo de Extensão (NEX), preparou uma série de ações não só para o dia, mas para o Mês do Meio Ambiente, entre campanha de engajamento social, parceria com ONG e até palestras e workshops.

Nesta terça-feira (1º), por exemplo, foi lançada a campanha “Quem Ganha é o Planeta”, com idealização do NEX e da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda (AE2P). A campanha consiste em perguntar a alunos, egressos, professores, colaboradores e sociedade em geral, o que eles estão fazendo para contribuir com a preservação do meio ambiente e ajudar o nosso planeta.

Por meio do Google Forms, as pessoas podem enviar fotos ou vídeos (de até um minuto de duração) mostrando o que fazem para ter uma rotina mais sustentável no dia a dia – no trabalho, em casa, com família. Semanalmente, até o fim de junho, serão publicadas nas redes sociais da Novo Milênio as ações sustentáveis dos seguidores. Pra isso, os vídeos e fotos enviados devem ser feitos com a câmera na posição horizontal. Para enviar sua boa ação, acesse aqui.

Já nesta quarta-feira (2), será lançada a campanha “Um pequeno gesto ecológico por uma ação social”, parceria da faculdade com a ONG Pra Mia. Serão instalados pontos de coletas de tampinhas plásticas e lacres de latinhas de alumínio na faculdade. Os recursos obtidos com a reciclagem desses produtos serão revertidos para a ONG realizar a castração e fornecer outros cuidados para cães e gatos de rua da Grande Vitória. O lançamento, às 16h, no hall da instituição de ensino, contará com as presenças da presidente da Pra Mia, Huandra Siqueira Heibel, e o diretor financeiro da Novo Milênio, Victor de Castro e Souza.

Também nesta quarta-feira (2), as professoras Rafaela Lago e Andreza Tonini vão discutir a importância da Educação Ambiental e Sustentabilidade em uma palestra educativa e importante. O papo será transmitido pela TV Novo Milênio, no Youtube.

No dia 9, o curso de Gastronomia da Novo Milênio, junto à professora Rafaela Sousa, fará a segunda edição do Café com Prosa, com o tema “Gastronomia, Hospitalidade e Meio Ambiente”. O evento, com transmissão via Google Meet, contará com uma mesa redonda sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente com os alunos do 3º período de Gastronomia, abordando boas práticas ligadas ao meio ambiente na área.

No dia 11, às 19h20, acontecerá, via Google Meet, o webinar “Direito ambiental e a aplicação do conceito ESG nas empresas“, com mediação da professora Renata Moreira Frechiani e os convidados: o advogado e empreendedor Gilberto Alvares dos Santos, a advogada Lorena Zucatelli dos Santos e o professor e coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Novo Milênio, Geomarts Lahass.

Encerrando as ações, na quinta-feira (17), das 18h às 19h20, acontecerá o “Workshop ECO ART”, ministrado pela professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Novo Milênio, Maria da Penha Fonseca. A transmissão também será pela TV Novo Milênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *