Webinar discute importância de boas práticas ambientais no ambiente corporativo

(Divulgação)

Na próxima sexta-feira (11), às 19h20, acontecerá, via Google Meet, o webinar “Direito Ambiental e a aplicação do Conceito ESG nas empresas”. A mediadora do seminário por videoconferência será a professora Renata Moreira Frechiani, dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos da Faculdade Novo Milênio.

O evento terá os convidados: Gilberto Alvares dos Santos, advogado, empreendedor, especialista em Direito Econômico, Tributário e Aduaneiro, consultor em projetos ambientais e de sustentabilidade, com foco em crédito de carbono; Lorena Zucatelli dos Santos, advogada e sócia do escritório Gilberto Alvares Advogados Associados, consultora jurídica em Meio Ambiente e Sustentabilidade da G.Ambiental & Crédito de Carbono; e Geomarts Lahass, professor e coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Novo Milênio.

O que é Conceito ESG?

É uma sigla para Environmental, Social and Governance (na tradução, Ambiental, Social e Governança). Cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornou-se obrigação das empresas, e o conceito ESG chegou para mostrar isso. De acordo com um estudo realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), as companhias que têm boas práticas nesses campos apresentam resultados melhores ao longo do tempo. Além disso, o conceito também pode ser critério de escolha dos investidores. Saiba mais sobre o Conceito ESG no Webinar!

Webinar: Direito Ambiental e a aplicação do Conceito ESG nas empresas

Data: 11/06.
Horário: 19h20.
Transmissão: Google Meet.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *