Instituto parceiro da Novo Milênio é convidado para participar de evento da OMS

(Divulgação)

O Instituto Arte na Escola, parceiro da Faculdade Novo Milênio no Polo FNM/Arte na Escola, foi convidado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para participar da cerimônia de abertura da exposição “Versus”, que será transmitida na próxima terça-feira (15), às 11 horas (horário de Brasília), pelas redes sociais oficiais da Organização. Clique aqui para acessar o link.

A exposição conta com seis vídeos do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Ela está aberta ao público desde o último dia 7 e vai até o próximo dia 25 de junho, no Palácio das Nações, Edifício E, 3º andar, Galeria de Exposição, Genebra, Suíça.

No evento de abertura, haverá uma fala de cinco minutos do presidente do Instituto Arte na Escola, Claudio Anjos, que vai explicar o trabalho do IAE por meio dos prêmios e documentários.

De acordo com o programa do evento, estarão presentes na abertura as seguintes autoridades:

  • Tatiana Valovaya, diretora-geral da ONU em Genebra;
  • Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS;
  • Matt Hancock, secretário de Estado de Saúde do Reino Unido;
  • Caroline Dinenage, Ministra da Arte e Cultura do Reino Unido.

Além da presença e participação do Instituto Arte na Escola no evento, a OMS convidou os Polos da Rede Arte na Escola a integrarem um grupo de estudo com foco na relação entre arte e saúde.

Para integrar este Grupo de Estudo, a Coordenação do Polo FNM/Arte na Escola apresentou o nome da professora Jeanine Pacheco Moreira Barbosa, parceira de ações no Polo FNM e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa Arte na Escola (GEPAE). Jeanine é doutoranda em Saúde Coletiva (UFES), arte-educadora e psicodramatista e professora voluntária do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO/UFES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *