Novo Milênio e Sebrae firmam parceria com projeto de educação empreendedora

(Divulgação)

Com o objetivo de promover uma cultura favorável ao desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores que promovam o empreendedorismo, que se apresentam como importantes ferramentas de formação social, a Faculdade Novo Milênio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram, na manhã desta segunda-feira (21), a cooperação para a idealização do projeto “Programa Nacional de Educação Empreendedora”, que vai utilizar a expertise do Sebrae para ofertar cursos e capacitações a alunos da faculdade e à comunidade em geral.

Participaram da reunião (realizada na sede da faculdade) que confirmou a parceria: o Vice-Diretor Geral da Faculdade Novo Milênio, Victor de Castro; o professor Geomarts Lahass, coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos; a professora Rosany Riguetti, dos cursos de Administração e Engenharia; e a analista do Sebrae Fabíola Bravin.

Segundo o professor Geomarts, o projeto vai utilizar a plataforma virtual do próprio Sebrae e as transmissões ocorrerão no Google Meet, ferramenta já conhecida e muito usada por professores e alunos da Novo Milênio.

“Serão ofertados vários cursos com horários específicos, cursos livres com baixa duração. Nosso intuito é levar, para o nosso aluno e para as pessoas em geral, o conhecimento além do prático. Acreditamos que nesse período de férias que se aproxima, os alunos terão um período a mais para dar continuidade aos seus estudos, podendo agregar e muito o conhecimento profissional”.

Geomarts também reforçou que o projeto vai emitir certificados para quem participar, com base nas cargas horárias de cada curso.

“Conclamamos que toda a academia faça parte desse projeto, porque pode ser um divisor de águas nas carreiras de muitos, uma vez que será certificado pela Faculdade Novo Milênio e pelo Sebrae. Vamos fazer esse lançamento oficial nas redes sociais da faculdade, bem como na plataforma do Sebrae. Vamos dar as informações mais detalhadas o mais rápido possível. Mas, já demos um passo largo, firmamos a parceria. Agora vamos apenas trabalhar e finalizar o projeto”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *