Professor da Novo Milênio fala sobre luta contra o preconceito no Globo Repórter

(Divulgação)

O Globo Repórter – conhecido programa semanal da Rede Globo – desta sexta-feira (25) vai mostrar histórias de pessoas que convivem com o preconceito. E, um dos personagens retratados é o advogado Marcos Vinícius Sá, mestrando em Segurança Pública e professor do curso de Direito da Faculdade Novo Milênio, nas disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal.

“O programa falará sobre superação de preconceitos. E, por ser eu um homem negro que advoga na área criminal, quiseram saber minhas experiências no dia a dia. Como convivo com atitudes racistas”, explica Marcos.

Segundo o professor, a equipe de produção do Globo Repórter entrou em contato com ele em abril, e o premiado jornalista Edney Silvestre foi o responsável pela entrevista.

“A experiência foi indescritível. Ser entrevistado por um grande jornalista e escritor vencedor do prêmio Jabuti, me deixou muito orgulhoso. Sobretudo porque, ao final da entrevista, o Edney me parabenizou pelas minhas falas e disse que faria questão de me presentear com dois livros com dedicatórias lindas, sendo um deles o ‘Se eu fechar os olhos agora’, que é o vendedor do Jabuti”.

Marcos ainda convidou professores, alunos e colaboradores da Novo Milênio a assistirem a edição do Globo Repórter, que traz em pauta um dos temas mais importantes a serem discutidos atualmente.

“Convido toda a comunidade acadêmica da Faculdade Novo Milênio a assistir ao Globo Repórter que irá ao ar na próxima sexta. O programa falará sobre preconceito e como convivemos com essa triste realidade. Creio que seja fundamental trazer ao debate tais questões e compreender as múltiplas realidades entre as pessoas e aprendermos a conviver com as diversidades. É tempo de empatia! De respeito ao próximo!”, finalizou.

Confira aqui chamada para o programa, com a participação do professor Marcos Vinícius Sá.

 

 

1 comentário em “Professor da Novo Milênio fala sobre luta contra o preconceito no Globo Repórter

  1. Marcelo Rampazzo Bowen Responder

    Sim, vamos assistir, Prof Marcos Vinicius, um baluarte no ensino capixaba, tive o prazer de ser seu aluno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *