Confira como foram as ações do Mês do Meio Ambiente na Novo Milênio

(Divulgação)

Junho ficou marcado na Faculdade Novo Milênio com diversas atividades acadêmicas e sociais para o Mês do Meio Ambiente. Foram diversas ações, entre campanha de engajamento social, parceria com ONG, palestras e workshops, por meio do Núcleo de Extensão (NEX). Então vamos recapitular tudo o que rolou por aqui?

No dia 2 de junho, por exemplo, foi lançada a campanha “Um pequeno gesto ecológico por uma ação social”, parceria da faculdade com a ONG Pra Mia. Foi instalado ponto de coleta de tampinhas plásticas e lacres de latinhas de alumínio na faculdade. Os recursos obtidos com a reciclagem desses produtos serão revertidos para a ONG realizar a castração e fornecer outros cuidados para cães e gatos de rua da Grande Vitória. No lançamento, o vice-diretor geral e diretor administrativo financeiro da Novo Milênio, Victor de Castro e Souza, e a supervisora da ONG, Kadydja Nicodemos, assinaram o termo de compromisso da parceria. Também participaram da cerimônia coordenadores, professores e colaboradores da Novo Milênio.

Coordenadores, professores e colaboradores da Novo Milênio, no lançamento da parceria com a ONG Pra Mia

Também no dia 2, as professoras Rafaela Lago e Andreza Tonini discutiram a importância da Educação Ambiental e Sustentabilidade em uma palestra educativa e importante. O papo foi transmitido pela TV Novo Milênio, no Youtube. Confira no vídeo abaixo:

No dia 9, o curso de Gastronomia da Novo Milênio, junto à professora Rafaela Sousa, realizou a segunda edição do Café com Prosa, com o tema “Gastronomia, Hospitalidade e Meio Ambiente”. O evento contou com uma mesa redonda sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente com os alunos do 3º período de Gastronomia, abordando boas práticas ligadas ao meio ambiente na área.

No dia 11 de junho aconteceu o webinar “Direito ambiental e a aplicação do conceito ESG nas empresas”, com mediação da professora Renata Moreira Frechiani e os convidados: o advogado e empreendedor Gilberto Alvares dos Santos, a advogada Lorena Zucatelli dos Santos e o professor e coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Novo Milênio, Geomarts Lahass.

Encerrando as ações, no dia 16, a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Novo Milênio, Maria da Penha Fonseca, ministrou a live “Workshop ECO ART”, transmitida pela TV Novo Milênio. Confira abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *