Segunda edição do Programa Aluno Tutor NINA é encerrada em cerimônia

(Divulgação)

Com uma cerimônia de entrega de certificados aos participantes, aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no prédio da Faculdade Novo Milênio, o encerramento do semestre da capacitação do Programa Aluno Tutor NINA, projeto de formação desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Aprendizagem (NINA), da instituição de ensino.

Segundo a professora Fernanda Cristina Toso de Assis, coordenadora do NINA, essa foi a segunda edição do programa – a primeira aconteceu no meio do ano passado.

“O aluno, depois de capacitado, fica como Aluno Tutor NINA o tempo que quiser, até a sua formação. São alguns projetos que ele participa, como por exemplo: ajuda alunos e professores em alguma ferramenta, fazem oficinas, participam de lives como palestrantes, entre outras coisas”.

Para o Diretor Acadêmico da Novo Milênio, Emerson Luiz de Castro, melhor do que formar alunos, é formar alunos que formam outras pessoas.

“São alunos tutores que cuidam do aprendizado de outras pessoas. Eles demonstram excelência não só no que aprendem, mas também no potencial do que podem ensinar. Cada vez que ensinamos, aprendemos mais. Esse é o grande diferencial do programa. Estou super orgulhoso!”.

O aluno Denilson José, do 4º período do curso de Ciências Contábeis, foi um dos participantes que passaram, agora, pelo processo de capacitação para ser um Aluno Tutor NINA. Ele reforça a importância da complementação que o programa traz para sua formação acadêmica e profissional.

“Só de estar na Faculdade Novo Milênio já me deixa feliz e capacitado para o mercado de trabalho. E o Aluno Tutor NINA veio para complementar essa fase acadêmica. E também vou poder ajudar outras pessoas. Ensinar é uma virtude que vamos aprendendo a cada dia”.

Sobre o Aluno Tutor NINA

O Programa Aluno Tutor NINA tem, como público-alvo, estudantes da graduação interessados por inovação, conhecimento e tecnologia. Eles terão a oportunidade de assumir protagonismo na promoção das tecnologias e plataformas digitais utilizadas pela Faculdade Novo Milênio nas atividades de ensino-aprendizagem. Os selecionados passarão por um curso de capacitação sobre a utilização das ferramentas do Google for Education.

Tendo o domínio das plataformas, os tutores estarão habilitados a realizarem oficinas direcionadas a alunos e professores instruindo quanto ao uso das tecnologias. A participação no Programa Aluno Tutor NINA será reconhecida através da criação de portfólio e certificação dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *