Cursos de Fisioterapia e Enfermagem fecham parceria para atuação de alunos em UPA da Glória

(Divulgação)

Os alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade Novo Milênio terão, já a partir do próximo semestre, mais um campo para atividades de práticas observacionais, de pesquisa e de estágio (com supervisão de um professor).

Os coordenadores dos cursos se reuniram, no último dia 9 de julho, com os representantes do Instituto de Gestão e Inovação da Saúde (IGIS), grupo que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Glória (Vila Velha), para celebrar mais uma importante parceria técnico-acadêmico-científica.

A coordenadora de Fisioterapia, professora Wanize de Almeida Rocha, ressaltou a importância da inserção do fisioterapeuta no atendimento ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS) e da disponibilização de mais um espaço multiplicador de saberes e práticas.

O coordenador de Enfermagem, professor Florêncio Augusto Filho, acrescentou que esta parceria é de grande relevância, não somente para o desenvolvimento do ensino, mas também da pesquisa e da extensão, garantindo, assim, a integralidade da educação em Saúde.

O enfermeiro e coordenador do Serviço de Enfermagem do IGIS, Joaquim dos Santos Junior, explicou que escolheu a Novo Milênio como parceira pois, além de ser um egresso da faculdade, reconhece a importância da instituição de ensino na promoção de Saúde para os canelas-verdes.

O Sr. Rodrigo Stofel Moreira, coordenador administrativo do IGIS, ainda informou que o instituto, na busca de suas práticas exitosas, sempre investe em parcerias que contribuam para a inovação e qualidade dos serviços ofertados pautados na excelência multidisciplinar.

Durante a celebração do acordo, os coordenadores  tiveram a grande satisfação de encontrar a professora do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Novo Milênio,  Jaqueline Benjamin Romero que, no IGIS, atua como gerente administrativo do Pronto Atendimento da Glória. A professora agradeceu a presença dos colegas e reafirmou importância desta nova aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *