Escola parceira da Novo Milênio promove live com muita música brasileira

(Reprodução)

Uma noite recheada de música brasileira e muito, muito talento envolvido! É o que vai rolar na próxima sexta-feira (23), às 20h, na live “Cantando e Encantando com a Música Brasileira – Parte 2”. A realização é da Escola de Música DÓ RÉ MI (EMDOREMI), instituição parceira da Faculdade Novo Milênio.

Participam do evento os estudantes e os professores na produção de todo o trabalho artístico, com o apoio dos administradores e profissionais da área de filmagem e som. De acordo com o administrador da EMDOREMI, Paulo Roberto Calmon de Almeida Pinheiro, “todo artista quer palco, brilho, palmas”. Ele explica que, ao final de cada semestre e, eventualmente, em datas comemorativas, a escola de música organiza o “Recital EMDOREMI”.

“Neste encerramento de semestre 2021/1, os pais, estudantes e professores elegeram o título para o Recital cuja a temática é a música brasileira. Dado o volume de produção artística e como forma de dar leveza ao evento, os organizadores optaram por dividir o recital em duas partes, sendo esta a Parte 2 que vai ao ar no dia 23, sexta-feira, às 20 horas”.

A transmissão será pelo YouTube, no canal da EMDOREMI. A parte, que foi ao ar no último sábado (17), está disponível para ser assistida tanto no YouTube quanto no Facebook da escola de música.

Segundo Calmon, o objetivo das lives é levar à sociedade e, especificamente, às famílias dos estudantes, aos patrocinadores e aos parceiros o conhecimento do trabalho de educação musical desenvolvido pela instituição.

“Especificamente, para a sociedade e comunidades, queremos despertar o gosto por músicas que não fazem parte da vivência musical e o interesse em produzir e buscar a educação musical para si e para os seus familiares, amigos e grupos de que participam. Para os estudantes, é dar evidência e palco para os artistas e, para a escola, avaliar o trabalho de professores e o nível de aprendizado dos estudantes e proporcionar dados e informações para o planejamento dos próximos períodos; e tangibilizar o reconhecimento da escola aos parceiros, patrocinadores e benfeitores, com os Recitais”.

Sobre a EMDOREMI

Nome fantasia da Associação de Educação Musical Gercino Rodrigues Freitas, é uma entidade sem fins lucrativos com utilidade pública Municipal e Estadual, nove anos de existência, 200 estudantes inscritos e 150 famílias com cadastro socioeconômico, sendo 90% residentes na periferia da Grande Vitória.

Com a Faculdade Novo Milênio, acontece a parceria que permite a existência da escola, pois é a referência de sua localização, funcionamento e depósito dos instrumentos e materiais de uso na oficina de Bordado, Costura e Crochê. A parceria está firmada em Contrato de Comodato e Termo de Cooperação nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

4 comentários em “Escola parceira da Novo Milênio promove live com muita música brasileira

  1. Vania Responder

    A Faculdade Novo Milênio proporciona à Comunidade do entorno e até mesmo de outras áreas da Grande Vitória o acesso a uma Escola de Música como a EMDOREMI, totalmente gratuita. Merece nossos aplausos!

  2. Tony Martinelli Responder

    Uma Escola de Vida, Entusiasmo e Credibilidade.
    Somente com muito esforço, dedicação e fé, poderiam os Idealizadores, Colaboradores e Parceiros; obterem o Sucesso e expectativas esperadas.
    Sempre Parabéns. Deus Abençoe esse Trabalho. Salve São Vicente. “A Força, nos vem; é do Alto.”.

  3. Antonio Maria Barros Responder

    Muito importante para a Escola EMDOREMI esta parceria da Faculdade NOVO Milênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *