Novo Milênio participa da Semana do Caminhar 2021 com live e dicas de rotas urbanas

(Divulgação)

Vem aí a Semana do Caminhar 2021, evento nacional que acontece entre os dias 2 e 8 de agosto e tem, como objetivo, promover a cultura do caminhar nas cidades brasileiras. E advinha só? A Faculdade Novo Milênio participará pela primeira vez como a organização parceira em Vila Velha – por meio de nosso Núcleo de Extensão (NEX) –, com a promoção de uma live na próxima segunda-feira (2), além de posts no Instagram com dicas de rotas urbanas que aliam bem-estar, qualidade de vida, muito verde, cultura, religião e paisagens deslumbrantes.

O tema desta quinta edição será “Passos e Espaços Verdes”. O evento vai destacar a importância do acesso à natureza no cotidiano das pessoas, com diálogos sobre a necessidade de criar cidades mais verdes, que contribuem com a experiência de caminhar, com a saúde física e mental e como elas ficaram mais latentes durante a pandemia do coronavírus.

Na próxima segunda, às 19h, acontecerá a live “Cidade Mais Verde: a relação caminhante e a natureza urbana”, com participação dos professores Otávio Adami e Rovena Dantas e transmissão do canal TV Novo Milênio, no Youtube.

Já as dicas de rotas serão: Prainha e Convento da Penha; Centro de Vila Velha e Morro da Manteigueira; Barra do Jucu; Morro do Moreno; e Praia da Costa e Praia de Itapoã. No Instagram da Novo Milênio, será postado uma rota por dia de evento, com destaques para o que tem de mais interessante em cada percurso. Então, fiquem de olho!

Sobre a Semana do Caminhar

Entre os dias 2 e 8 de agosto, acontece a Semana do Caminhar para celebrar e chamar atenção sobre o modo de deslocamento mais utilizado nas cidades: o caminhar. Inspirada pelo Dia Mundial do Pedestre, celebrado dia 8 de agosto por ser a data em que os Beatles tiraram a icônica foto atravessando a Abbey Road em Londres, em 1969.

A Semana do Caminhar, organizada pelo “SampaPé!” – organização sem fins lucrativos –, vai acontecer em diversas cidades do Brasil. O tema deste ano é “Passos e Espaços Verdes”, para refletirmos sobre a importância das áreas verdes e sua relação com a caminhabilidade. Saiba mais e fique ligado na programação por meio do site do SampaPé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *