Odontologia da Faculdade Novo Milênio passa por avaliação e recebe nota alta do MEC

(Divulgação)

A Faculdade Novo Milênio recebeu, na última semana, a visita de uma Comissão de Avaliação do Inep/MEC, para a autorização do curso de Odontologia e a notícia é ótima: a instituição recebeu nota 4 em 5 possíveis na avaliação realizada pelo órgão nacional e, agora, aguarda apenas a publicação da portaria que vai autorizar o início das primeiras turmas.

De acordo com o Diretor Acadêmico da Novo Milênio, Emerson Luiz de Castro, os dois avaliadores enviados pelo Inpe/MEC visitaram as instalações, os laboratórios, entrevistaram os professores e verificaram os documentos pedagógicos.

“Ao término da avaliação, o relatório divulgado aplicou uma nota 4 em 5, o que traduz um curso de Odontologia de alta qualidade. Agora, aguardamos a publicação da portaria pelo Ministro da Educação, que autoriza o funcionamento do curso. Então, acreditamos que, já a partir do próximo semestre (2022/1), poderemos ofertar o curso de Odontologia”, comemorou.

Emerson ainda ressaltou que a área da Saúde é uma das que mais crescem em Vila Velha e no Espírito Santo.

“Nós, da Novo Milênio, fizemos uma programação de solicitar vários cursos na área da Saúde, entre eles Odontologia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia e Medicina Veterinária. Isso também vai agregar valor aos cursos que já temos na área de Saúde, que são Estética e Cosmética, Enfermagem e Fisioterapia”.

2 comentários em “Odontologia da Faculdade Novo Milênio passa por avaliação e recebe nota alta do MEC

  1. Micaeli Frederico Lahass Responder

    A melhor faculdade agora com um dos cursos mais requisitados, vai ser sucesso! É um prazer fazer parte do time de alunos e funcionários. #vemsernovomilênio

  2. Gustavo Galvani Responder

    Excelente notícia. Parabéns a Faculdade Novo Milênio por mais essa conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *