Novo Milênio adquire Chromebooks para alavancar aulas híbridas em 2021/2

(Divulgação)

Ampliando o seu compromisso com a entrega de um ensino de excelência, a Faculdade Novo Milênio fez a aquisição de 15 unidades de Chromebooks da marca Samsung. Os computadores serão usados por professores para a realização de aulas híbridas – em que parte dos alunos assiste de modo presencial e, o restante, remotamente.

De acordo com o Diretor Acadêmico da Novo Milênio, Emerson Luiz de Castro, a compra dos Chromebooks integra uma ação do Núcleo de Inovação em Aprendizagem (NINA). Ele explicou que a tecnologia é muito importante para suportar as metodologias ativas e a nova proposta de ensino e educação da faculdade, especialmente com relação ao ensino híbrido.

“Com a aquisição dos Chromebooks, nós poderemos ter aulas remotas, parcialmente presenciais por alunos que queiram assistir as aulas na sala e parcialmente por alunos que queiram assistir em casa. Com isso, os professores da Novo Milênio ganham uma ferramenta importante para desenvolver suas propostas e para que possamos, até o fim do ano, encerrar o semestre letivo com a melhor entrega possível para nossos alunos”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *