Abertas as inscrições para a 3ª edição do programa Aluno Tutor NINA

(Divulgação)

Começou na última segunda-feira (16) e vai até o dia 30 de agosto, o período de inscrição para o Programa Aluno Tutor NINA, projeto de formação desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Aprendizagem (NINA), da Faculdade Novo Milênio. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico.

De acordo com a coordenadora do NINA, Fernanda Cristina Toso de Assis, a 3ª edição do programa reserva 30 vagas para a Novo Milênio e o processo seletivo contará com duas fases.

“A primeira fase é uma etapa obrigatória, em que o aluno fará o curso de capacitação que inicia no dia 2 de setembro, com término previsto para 19 de setembro. Os alunos com as maiores notas irão para a segunda fase, que também é obrigatória e, nela, o aluno realizará oficinas para a comunidade acadêmica”.

Fernanda ainda afirmou que as expectativas são as melhores possíveis e acredita que a capacitação NINA é um aprendizado para a vida pessoal, acadêmica e profissional.

“Quando o aluno termina o programa, inicia seu trabalho como Aluno Tutor NINA. São várias ações e aprendizados, sempre com certificação para as atividades desenvolvidas, entre elas: ser monitor na formação do tutor, apoio em ferramentas tecnológicas do Google for Education, apoio em ferramentas específicas, participar de projetos. Enfim, é muita coisa boa”, concluiu.

Sobre o Aluno Tutor NINA

O Programa Aluno Tutor NINA tem, como público-alvo, estudantes de cursos de graduação e também dos cursos do Centro Técnico Novo Milênio, interessados por inovação, conhecimento e tecnologia. Eles terão a oportunidade de assumir protagonismo na promoção das tecnologias e plataformas digitais utilizadas pela Faculdade Novo Milênio nas atividades de ensino-aprendizagem. Os selecionados passarão por um curso de capacitação sobre a utilização das ferramentas do Google for Education.

Tendo o domínio das plataformas, os tutores estarão habilitados a realizar oficinas direcionadas a alunos e professores, instruindo quanto ao uso das tecnologias. A participação no Programa Aluno Tutor NINA será reconhecida por meio da criação de portfólio e certificação dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *