Mais um 4! Curso de Farmácia é aprovado pelo MEC com nota alta

(Divulgação)

Já virou rotina: após a autorização, no início do mês, com nota 4 (de um máximo de 5) do curso de Odontologia, a Faculdade Novo Milênio acaba de receber mais uma nota 4, desta vez para o curso de Farmácia, ampliando ainda mais o portfólio da instituição na área de Saúde – que já conta com os cursos de graduação em Estética e Cosmética, Enfermagem e Fisioterapia.

Ao contrário da verificação de Odontologia, que foi presencial, a Comissão de Avaliação do Inep/MEC fez uma visitação on-line – realizada na segunda e na terça-feira desta semana (16 e 17) – para autorizar o curso de Farmácia. Segundo o Diretor Acadêmico, Emerson Luiz de Castro, a ótima notícia consolida o processo de crescimento e incremento da Faculdade Novo Milênio.

“Acabamos de receber a notícia do relatório de avaliação para a autorização do curso de Farmácia e, em uma nota máxima 5, tiramos 4,17, o que demonstra, realmente, o comprometimento com a qualidade que a instituição possui. Tanto o processo pedagógico nos aspectos do próprio curso, mas também na parte de infraestrutura e do corpo docente, conseguimos essa nota alta na avaliação feita pelo Inep/MEC”.

Emerson afirmou que, agora, a faculdade aguarda, na próxima semana, a visita para a autorização do curso de Medicina Veterinária e, em setembro, a Comissão de Verificação do curso de Psicologia.

“Estamos aguardando também a (nota) de Biomedicina, que já aconteceu a visita e ainda não saiu o resultado. Se tudo der certo e saírem todas as portarias de autorização, já devemos ofertar para o vestibular 2022/1 as vagas para todos esses cursos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *