Núcleos da Faculdade Novo Milênio formam 47 tutores em EAD

(Divulgação)

Sucesso é a melhor palavra para definir o primeiro curso on-line “Formação de Tutores em Educação a Distância” da Faculdade Novo Milênio, curso de formação continuada – na modalidade de “Curso de Extensão” –, com carga horária de 120 horas, criado e elaborado em uma parceria entre o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), o Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia (NAQUE) e a Academia Docente.

O curso, que começou em 19 de julho e foi encerrado no último dia 3 de setembro, foi ofertado para todos os professores e técnicos administrativos da Faculdade e do Centro Técnico, além de professores da Cedtec, instituição parceira da Novo Milênio. Segundo a Coordenadora do NEAD, Patrícia Romana Ornellas Leite, 47 pessoas concluíram a formação e receberam o certificado.

“(O resultado) foi muito satisfatório. Tivemos 47 pessoas que concluíram o curso e, como foi a primeira turma, nos surpreendeu a adesão ao curso e a quantidade de pessoas que chegaram até o final. Estamos estudando para ver se, no próximo semestre (2022/1), ofertamos novamente a formação”, afirmou Patrícia.

Para o Coordenador do NAQUE, Rogério Moreira Scheidegger, o crescimento do Ensino a Distância, que já era uma realidade mesmo antes da pandemia do Coronavírus, traz uma demanda de mais profissionais qualificados para trabalhar nesta área.

“Desta forma, a Faculdade Novo Milênio, através do curso de Formação em Tutoria EAD, cria oportunidade de nova atuação para os seus professores e funcionários”, completou.

O professor Otávio Adami, Coordenador dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade Novo Milênio, foi um dos “alunos” formados no curso. De acordo com Otávio, a experiência foi incrível, pois a plataforma era muito didática e interativa, o que facilitou o aprendizado.

“O curso de formação de tutores EAD é primordial devido à situação socioeconômica que nós, hoje, estamos passando, e é fundamental para o professor poder transformar a qualidade do ensino, transpor o que já conhecemos, o que já fazemos em sala de aula, para o EAD, para o aluno conseguir captar e ter a mesma qualidade de ensino comparado ao meio tradicional. Essa é a importância do curso e é isso que ele trouxe de transformação”.

Quem também realizou a formação foi o professor Geomarts Lahass, Coordenador dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos.

“A formação e a capacitação do docente cada dia mais tornam-se necessárias para que a educação tenha qualidade. Em primeira mão, o curso traz a abertura de outras oportunidades que a educação tecnológica nos proporciona. E, certamente, com essa formação, vamos produzir ainda mais conteúdos de qualidade para os nossos alunos”, disse.

Patrícia, Rogério, Otávio e Geomarts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *