Diretor Acadêmico da Novo Milênio será homenageado em Minas Gerais

(Divulgação)

O Diretor Acadêmico da Faculdade Novo Milênio, professor Emerson Luiz de Castro, será homenageado, na próxima sexta-feira (8), pela Academia de Polícia Militar (APM), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com a outorga da Medalha Mérito Educacional.

De acordo com o convite, assinado pela Coronel Cleyde da Conceição Cruz Fernandes – primeira mulher Comandante da Academia de Polícia Militar –, a Medalha Mérito Educacional, criada pela Resolução nº 4987, de 23 de outubro de 2020, destina-se a homenagear militares, civis, organizações e entidades que tenham se destacado, prestando relevantes serviços, significativo apoio à área de ensino e instrução, ou se destacado no âmbito da APM.

Assim, o Conselho da Medalha Mérito Educacional indicou o nome de Emerson para receber a comenda, em reconhecimento ao apoio, distinção e deferência para com a Academia.

A homenagem tem duas motivações: Emerson foi professor da Academia de Polícia Militar durante três anos, entre 2004 e 2007, quando lecionou as disciplinas de Introdução ao Estudo de Direito e Direito Civil. Posteriormente, entre 2007 e 2012, ele foi avaliador do Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais, oportunidade em que avaliou a Academia de Polícia Militar, a Escola de Formação de Soldados, a Escola de Formação de Sargentos e a Escola de Formação de Oficiais.

O Diretor Acadêmico da Novo Milênio não escondeu a alegria pelo reconhecimento do seu trabalho e da parceria com a Academia de Polícia Militar.

“Fico muito feliz, principalmente pelo momento, próximo ao Dia do Professor (15 de outubro). Tem toda uma ligação com a minha vida acadêmica. Comecei minha carreira como professor em 1998. Então, já são 23 anos na docência. Esse reconhecimento vem como um grande presente para mim”, destacou.

A cerimônia de outorga da medalha será realizada às 9h do dia 8 de outubro, na Academia de Polícia Militar, localizada na Rua Diabase, 320, no bairro Prado, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sobre a APM

A Academia de Polícia Militar tem sua origem em 1934, quando da criação do Departamento de Instrução, tendo completado em 2021, 87 anos de relevantes serviços prestados à sociedade mineira, por meio da formação e qualificação profissional dos policiais militares mineiros, o que repercute em uma melhor prestação de serviço de segurança pública.

Como forma de reconhecer e homenagear as personalidades que contribuíram e contribuem para a excelência do ensino policial militar no estado de Minas Gerais desde o ano de 1934, foi instituída a Medalha Mérito Educacional, alusiva à comemoração do cinquentenário da APM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *