Conheça o NUPRAJUR

(Divulgação)

Colocar, em prática, os conhecimentos apreendidos em sala de aula pelos alunos do curso de graduação em Direito, assim como ofertar, à comunidade, serviços gratuitos de consultoria jurídica são só algumas das missões do Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR) da Faculdade Novo Milênio.

Na última terça-feira (19), por exemplo, um grupo de alunos realizou atendimento a uma mulher com uma demanda na área de Família, em que analisaram documentos para processo e confeccionaram petições iniciais para o ingresso de novos processos, segundo explicou o professor Abner Passos Liberio, que dá aulas no curso de Direito da Novo Milênio e, no NUPRAJUR, é orientador dos alunos que fazem os estágios supervisionados I, II e III – para alunos dos 7º, 8º e 9º períodos de Direito, respectivamente.

“No NUPRAJUR, os alunos confeccionam peças processuais, como petição inicial, contestação, manifestações de laudos técnicos, recursos diversos, etc. Fazem atendimento ao público, tanto para consultoria, como para judicialização. Fazem análise de processo e documentações diversas para instrução processual. Participam de audiências judiciais. Em todas as atividades, sempre acompanhados e supervisionados pelo orientador”, descreveu Abner.

De acordo com o professor, os principais objetivos do núcleo são, além de oportunizar, aos alunos, praticar o conhecimento adquirido em sala de aula, promover a aproximação com a comunidade, fazendo-os conhecer suas necessidades, bem como enxergar como o Direito se aplica no mundo real, além da teoria.

“Assim, tornam-se profissionais mais capazes para lidar com as demandas do mundo real, levando às primeiras experiências e ampliando o horizonte de conhecimento”.

Abner também ressaltou o importante papel de responsabilidade social do NUPRAJUR com a comunidade no entorno ao disponibilizar, gratuitamente, serviços que poderiam pesar no bolso de cidadãos com menor poder aquisitivo.

“Colocar à disposição da comunidade todo o conhecimento adquirido pelos alunos ao longo do curso de Direito, prestando atendimentos de consultoria, ingresso de processos, além de promover acordos em demandas familiares. Dessa forma, a faculdade mantém, com a comunidade, um canal de conhecimento e suporte jurídico para atender às demandas da vida de seus cidadãos”.

Caso precise de algum serviço, o cidadão pode entrar em contato por meio da central telefônica da Novo Milênio – (27) 3399-5555 – e solicitar atendimento pelo NUPRAJUR , ou enviar e-mail para: npj@novomilenio.br. O NUPRAJUR funciona no segundo andar do prédio da faculdade, localizado em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

“Após o contato, ele receberá as orientações referentes ao tipo de demanda. Os serviços prestados são de consultoria nas seguintes áreas: Família, Sucessões e Consumidor. Para ingresso de ação judicial, os serviços prestados são nas seguintes demandas: Divórcio, União estável, Pensão alimentícia, Guarda, Convivência, Investigação de Paternidade e outras ligadas ao Direito de Família”, concluiu o professor Abner.

1 comentário em “Conheça o NUPRAJUR

  1. Marlene de Almeida Conceição Kohler Responder

    Sou aluna do 7 º período do curso de Direito; já trabalho em escritório de advocacia, e mesmo já atuando na área, achei muito importante estar presente no dia a dia do NUPRAJUR. A Faculdade proporciona aos alunos escolherem o dia e turno de acordo com sua disponibilidade de horários, o que muito facilita pra nós estudantes. As experiências vivenciadas no NUPRAJUR, atendendo à comunidade e realizando a inclusão social, muito tem me enriquecido não só em conhecimentos adquiridos, mas também me realizando como ser humano, ao prestar a assistência social.
    O amor, a igualdade, o respeito à dignidade humana, a liberdade e o atendimento das necessidades humanas, refletem o respeito e a proteção que a Faculdade Novo Milênio, tem proporcionado àqueles que vem buscar orientações e ajuda, aqui no NUPRAJUR. é isso que presencio a cada plantão dado no NUPRAJUR, sob a supervisão do renomado e respeitoso Dr Abner Passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *