Alunos de Enfermagem participam de visita técnica ao Hospital Santa Mônica

(Divulgação)

Os alunos do 4º período do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade Novo Milênio participaram, na última terça-feira (26) à noite, de uma visita técnica ao Hospital Santa Mônica, localizado em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O objetivo foi conhecer a importância da regulamentação do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) no ambiente hospitalar e ampliar os conhecimentos sobre as boas práticas da Central de Materiais Esterilizados (CME).

A visita faz parte da integralização do projeto de PIN IV, orientado pela professora Renata Frechiani. Além de conhecerem o local, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos e ainda gravaram entrevistas para utilizar como material de apoio para o projeto.

“O projeto se justifica por acreditar que, por meio da entrevista e da visita técnica ao hospital, foi possível aproximar o aluno da realidade profissional e ampliar os conhecimentos sobre os temas propostos”, explicou Renata.

Ainda de acordo com a professora, foram realizados dois projetos: um sobre as boas práticas da CME e o outro sobre o uso dos equipamentos de EPI’S.

“Um dos objetivos dos projetos é a divulgação nas redes sociais dessas práticas, com o intuito de demonstrar a importância das mesmas para reduzir os riscos de acidentes de trabalho, assegurar o bem-estar dos pacientes e dos funcionários, reduzir riscos inerentes às atividades hospitalares, entre outros”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *