Colaboradores da Novo Milênio passam por treinamento sobre CPA

(Divulgação)

O setor de Recursos Humanos da Faculdade Novo Milênio está realizando um treinamento com os colaboradores administrativos da instituição. O objetivo, segundo o analista de Departamento Pessoal Edson Eduardo Souza Gonçalves, é conscientizar sobre a importância da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O treinamento começou na última quinta-feira (4) e também acontece nesta sexta (5), na segunda (8) e terça (9).

“Está chegando o período de autoavaliação e estamos preparando os colaboradores. conversando com eles sobre a importância da CPA, o impacto que ela tem nas avaliações do MEC, nas avaliações internas e externas. Está sendo mais uma roda de conversa, algo mais simples. Mas, é para eles entenderem a importância da autoavaliação para a faculdade se desenvolver”, disse Edson.

O analista explicou que o autoconhecimento é um dos pontos mais abordados do treinamento. Ele justificou que, fazendo a autoavaliação, o colaborador se conhece melhor, sabe seus pontos fortes e fracos e consegue pontuar algumas melhorias.

“Isso é passado ao colaborador para, quando for responder o questionário, via formulário Google, ele responda com mais consciência, entendendo a importância do processo”.

Edson ainda acrescentou que está usando o período para também ministrar outro treinamento, sobre competências-chave para o sucesso profissional.

“Temos o Programa de Desenvolvimento dos Técnicos Administrativos, o PDTA, com um cronograma de treinamentos para aplicar com os colaboradores. Então, estamos aproveitando esse tempo para treiná-los nas competências-chave: liderança, inteligência emocional, comunicação, relacionamento interpessoal e planejamento estratégico. Mas, é apenas uma introdução, pois haverá treinamentos específicos sobre cada uma dessas competências”, concluiu.

Comissão Própria de Avaliação

é um órgão de natureza consultiva, com o objetivo de tocar a autoavaliação institucional, sempre pensando em uma contínua melhoria. Uma das funções da comissão é apresentar, à Direção da Faculdade Novo Milênio, as demandas registradas nas pesquisas com a comunidade acadêmica.

A CPA tem, como propósito, promover a autoavaliação institucional com pesquisas entre docentes, discentes e colaboradores, sendo a principal importância ouvir a comunidade acadêmica através das pesquisas e prestar os relatórios, mostrando o que está sendo bem avaliado e o que precisa ser melhorado na instituição.

Como é composta a CPA?

É formada por representantes do corpo docente, corpo discente, colaboradores administrativos e sociedade civil organizada.

Como participar?

Respondendo aos questionários disponibilizados no sistema acadêmico da faculdade, para ajudar a construir referenciais para implementação de melhorias na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *