Aluna egressa de Gastronomia brilha em campanha sobre inclusão

(Reprodução)

A egressa Maria Clara, formada no curso de graduação em Gastronomia na Faculdade Novo Milênio em 2017, é a grande estrela do vídeo da nova campanha da Causei o Bem sobre inclusão de pessoas com deficiência.

Maria Clara nutria sua paixão pela cozinha desde muito nova. Com bastante determinação – uma de suas características mais marcantes –, seguiu o sonho de estudar Gastronomia e trabalhar com Confeitaria. Após receber o diploma, em 2017, começou a trabalhar na “Além do Doce” e em pouco tempo se tornou sócia da loja. No ano passado, tornou-se proprietária da doceria, localizada em Vitória. Hoje em dia, a Além do Doce é um dos lugares mais gostosos de se passar uma tarde na capital do estado e faz sucesso com suas sobremesas deliciosas.

Seu marido, Felipe, também brilha na campanha da Causei o Bem. Apaixonado por música, ele estudou bastante, se profissionalizou e tornou-se um dos primeiros DJs com Síndrome de Down do Brasil.

Confira a linda história de Maria Clara e Felipe aqui.

Sobre a Causei o Bem

A Causei o Bem é uma plataforma digital que conecta pessoas a organizações sociais, com o objetivo de transformar vidas por meio de doações.

A história da Maria Clara e do Felipe não é (nem deve ser) uma exceção. Quando falamos em incluir, estamos falando de incluir em espaços, direitos, lugares, oportunidades, mercado de trabalho, mas também em nossas referências, pensamentos, discursos e temáticas diárias

O que falta para conhecermos mais histórias como as deles? O debate sobre inclusão não começa nem termina aqui. O que eu posso fazer para começar a ajudar?

O primeiro passo é sempre buscar informação! Muitas vezes, pela falta de experiência ou de vivência, acabamos reforçando ideias erradas sem querer. Em nosso perfil no Instagram, temos muitas dicas e até um Guia Anticapacitista, mas a verdade é que ninguém pode te ensinar melhor sobre a vida de uma pessoa com deficiência do que uma pessoa com deficiência (PCD).

Já parou para conversar com algum amigo PCD sobre o assunto? Com certeza, você irá encontrar no Instagram, no Youtube e no Tiktok muitos influenciadores que são PCD e que ficarão muito felizes de dividir as experiências deles com você!

Já sou informado e quero ajudar de uma forma mais ativa. Como faço? Assim como a Maria Clara e o Felipe tiveram suas histórias transformadas por todo apoio que receberam das suas famílias e instituições de ensino, você também pode ajudar a construir outras jornadas de crianças, jovens e adultos como eles, contribuindo com organizações que oferecem esse suporte. É muito fácil! Para saber como, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *