No clima da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (26), a professora Liliane Brunoro Ducasble e a aluna Júlia Pádua, ambas do curso de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Faculdade Novo Milênio, deixaram o site da Gazeta, principal veículo de imprensa do Espírito Santo, no “modo escuro”.
A ação faz parte da campanha de liquidação Black Friday de uma importante rede de varejo do estado. O conceito foi criado pelo time de Criação da c3 Comunicação, há 20 anos responsável pela gestão de Marketing e Comunicação da marca no Espírito Santo e na Bahia.
Já a ação específica do modo escuro foi idealizada e executada pela professora Liliane, coordenadora de Marketing Digital na agência, e pela aluna Júlia, diretora de Arte na c3, no time de Digital. Segundo Liliane, a ideia foi fazer uma ação diferenciada para os meios digitais.
“Compartilhamos a ideia com a Gazeta, de lançar a versão escura do portal justamente na Black Friday, para dar a entender que o site ficou preto por conta das promoções, como se tivesse sido tomado pela Black Friday. Brincando com esse conceito do ‘modo escuro’ e que, antes da ação, devido à complexidade do portal, mesmo se os usuários estivessem com o ‘dark mode’ ativo, ele não se aplicava às páginas – como ainda acontece em vários outros sites. Agora, com a ação que realizamos, o usuário pode ativar o modo escuro direto no portal, como também já fica ativo para aqueles que usam essa versão no navegador”, explicou Liliane.
Ainda de acordo com a professora, ações como essa servem de exemplo para inspirar os alunos da Novo Milênio, motivá-los a se qualificar e a entrar para o mercado de trabalho o quanto antes.
“Isso confirma a qualidade do nosso corpo docente atuante no segmento de Comunicação do estado. E, ainda, durante a vida acadêmica dos nossos alunos, podemos identificar talentos, como é o caso da Júlia Pádua”, completou.
Vale lembrar que, no último mês de outubro, a professora Liliane foi a grande vencedora da categoria “Profissionais do Ano: Profissional de Digital”, na 34ª edição do Festival Colibri, prêmio mais importante da publicidade capixaba.