Aluna de Contábeis cria projeto para reduzir consumo de copos descartáveis na faculdade

(Divulgação)

Quando o tema é consciência ambiental, qualquer iniciativa faz toda a diferença. É o caso do projeto “Copo Amigo”, criado pela aluna Ninive Teles Santos, do 2º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Novo Milênio.

O projeto faz parte da disciplina “Projeto Integrador – Meio Ambiente e Sustentabilidade”, ministrado pelo professor Rafael Rodrigues Silva. Com o auxílio de Rafael e do professor Geomarts Lahass, coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ninive produziu copos adesivados com o nome do projeto e distribuiu aos funcionários dos setores administrativos da Novo Milênio.

Segundo a aluna, o Copo Amigo consiste na conscientização ambiental, contribuindo com a diminuição do uso dos copos descartáveis.

“O projeto foi uma decisão em grupo, de conscientizar os funcionários a questão do uso desnecessário de copos descartáveis e seu impacto no meio ambiente. A campanha é importante pois diminui com o impacto ambiental. Se cada um fizer sua parte, conseguimos manter os locais livres dos descartáveis”, explicou.

Parabéns pela excelente iniciativa, Ninive!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *