Novo Milênio oferece 80 bolsas de estudo integrais pelo programa Nossa Bolsa

(Divulgação)

O ano de 2022 começa com uma grande oportunidade para estudantes que planejam ingressar em um curso superior: a Faculdade Novo Milênio vai oferecer 80 bolsas de estudo integrais – que correspondem a 100% de desconto na mensalidade – por meio do Programa Nossa Bolsa, do governo do Estado do Espírito Santo.

O edital já está disponível e o período de inscrições acontece entre os dias 5 e 12 de janeiro, no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Os interessados em estudar gratuitamente na Novo Milênio poderão concorrer a vagas nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

“O Nossa Bolsa é muito importante para alcançarmos aqueles estudantes que têm o sonho de ingressar em uma faculdade, mas não possuem condições financeiras para tal. Além disso, amplia a diversidade dos nossos alunos. Por isso, ofertamos apoio total aos candidatos, por meio de nossos consultores”, afirma o Supervisor Comercial da Faculdade Novo Milênio, Wadson Ferreira de Oliveira.

O Programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições privadas do estado, mas que não têm condições de custear os estudos.

Poderão concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e que residem atualmente no Espírito Santo, bem como aqueles que concluíram o Ensino Médio em escolas particulares capixabas na condição de bolsistas integrais.

Também poderão se candidatar os alunos que tenham concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) ou que tenham cursado o ensino médio e/ou curso técnico nas Escolas do Movimento de Educação Profissional do Espírito Santo (MEPES).

Para se inscrever no Programa Nossa Bolsa, o candidato ainda deve ter realizado uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2019 e 2020, além de ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O estudante Alexandre Bertulano, 19 anos, do 4º período do curso de graduação em Enfermagem da Novo Milênio, ingressou no curso superior em 2020 por meio do Nossa Bolsa. Com o desejo de atuar na área da Saúde desde criança, ele viu a realidade tornar o sonho muito mais distante, até conhecer o programa.

“Sempre teve aquilo de ‘o jovem de periferia não consegue ingressar em uma faculdade tão facilmente’. Às vezes, concluir o ensino médio já era motivo de orgulho para a família. Inclusive, alguns de meus irmãos precisaram largar a escola para trabalhar. E aí vi que teria a oportunidade de quebrar completamente aquele paradigma e ingressar em uma faculdade por conta de um programa de bolsas”.

Alexandre também lembrou da grande ajuda que recebeu dos funcionários da Novo Milênio.

“Depois de fazer o Enem e passar no processo seletivo do Nossa Bolsa, vem a questão de reunir os documentos. Tem faculdades que costumam não dar assistência. No entanto, não foi o caso da Novo Milênio. Os profissionais foram extremamente atenciosos, me orientaram, conferiram comigo todos os documentos. A assistência da faculdade e a qualidade do ensino foram coisas que me surpreenderam como aluno na Faculdade Novo Milênio”.

A Faculdade Novo Milênio preparou uma estrutura exclusiva para ajudar os estudantes nesse processo. Quer saber mais? Clique aqui, preencha o formulário e receba assessoria gratuita!

1 comentário em “Novo Milênio oferece 80 bolsas de estudo integrais pelo programa Nossa Bolsa

  1. Ismael azeredo dos santos Responder

    Eu Ismael terminei ensino fundamental e ensino médio escola pública. Mas nunca fiz Enem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *