Curso de Medicina Veterinária é autorizado pelo MEC. Matrículas estão abertas

(Divulgação)

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), órgão federal subordinado ao Ministério da Educação (MEC), acaba de publicar uma portaria autorizando o curso superior de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Novo Milênio. O documento é assinado pelo secretário da pasta, Paulo Roberto Araújo De Almeida.

Vale lembrar que Medicina Veterinária é um novo curso da Faculdade Novo Milênio que recebeu, no último mês de setembro, Nota 4 (de um máximo de 5) da Comissão de Avaliação do Inep/MEC. É o primeiro dos cinco novos cursos da instituição avaliados com Nota 4 em 2021 – Odontologia, Farmácia, Biomedicina e Psicologia são os outros – cuja portaria de autorização já foi publicada.

“Estamos muito felizes de termos recebido a publicação da portaria de autorização do curso de Medicina Veterinária, que é o primeiro dos cinco novos cursos que pedimos. Então, logo depois virão, com certeza, as portarias de Odontologia, Biomedicina, Farmácia e Psicologia”, comemorou o Diretor Acadêmico da Faculdade Novo Milênio, Emerson Luiz de Castro.

Emerson reforçou a importância de Medicina Veterinária para o portfólio de cursos da área de Saúde da Novo Milênio, especialmente porque Vila Velha, por conta de sua estrutura enquanto cidade, possui um mercado pet muito avançado. Além disso, o Espírito Santo é um estado que tem o agronegócio como um dos seus expoentes econômicos.

“A Novo Milênio vem justamente contribuir para a formação de bons profissionais, contextualizados, atualizados, para atuarem nesse segmento. Estamos avançando na inovação do portfólio de cursos e prestando ainda mais serviços à comunidade, porque o curso terá a clínica escola, onde os alunos vão praticar o que aprendem. Cada vez mais vamos nos integrar com o ecossistema da área de Saúde do município”.

Ainda de acordo com o Diretor Acadêmico, agora os candidatos já podem se inscrever, avaliar o currículo da Novo Milênio – muito atualizado e de acordo com as diretrizes curriculares – e fazer suas matrículas.

“No início das aulas, eles já receberão todas as informações com relação ao desenvolvimento do curso ao longo desses cinco anos de implementação, porque o curso dura cinco anos. Então, cada semestre será um semestre novo, com implantação dos laboratórios, das práticas, da clínica-escola. Tudo de acordo com as diretrizes curriculares”, concluiu.

E você, está interessado em estudar Medicina Veterinária na Faculdade Novo Milênio? Acesse novomilenio.br ou mande um WhatsApp para (27) 99580-6133 e faça já a sua inscrição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *