Novo Milênio promove palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho

(Divulgação)

Aproveitando a campanha mundial do “Janeiro Branco”, a Faculdade Novo Milênio promoveu, no último dia 28 de janeiro, a palestra “Janeiro Branco – Mês da Conscientização pela Saúde Mental”, ministrada pelo analista de Gestão de Pessoas da Novo Milênio, Erik Matos, pela psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Neuropsicologia, Letícia de Oliveira, e pela especialista em Relacionamentos e Terapia Familiar na Abordagem Humanista, Luiza Trevenzoli.

A dinâmica, que aconteceu no auditório da Novo Milênio, teve, como público-alvo, os colaboradores dos setores administrativos da faculdade e foi dividida em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Segundo Erik, a conversa girou em torno da importância de cuidar da saúde mental no ambiente laboral.

“Falamos das vantagens em desenvolver e trabalhar os relacionamentos da forma mais positiva possível, falamos um pouco sobre burnout, que é o estresse excessivo no trabalho, o esgotamento físico e mental que tem ocorrido muito nos ambientes corporativos”.

O analista afirmou que, ao final da apresentação, houve o momento do feedback, que contou com grande participação dos colaboradores presentes. Eles falaram sobre o que aprenderam, o que acharam importante e o que fez sentido adotarem no dia a dia.

“Foi uma ótima troca, porque a saúde mental é uma partilha. É o coletivo. Quando eu cuido de mim, acabo cuidando do outro. Dentro do ambiente de trabalho, quando uma pessoa está bem, ela acaba se tornando mais leve e, consequentemente, é mais agradável de trabalhar com um colega que está tranquilo. É diferente de quando você encontra um ambiente sobrecarregado, em que as pessoas estão reativas. A campanha não pode ficar somente resumida ao mês de janeiro. Todos os nossos treinamentos influenciam na saúde mental e no autocuidado e buscamos fazer isso o ano todo. Essa é a nossa meta”, concluiu Erik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *