Núcleos de Pesquisa e Extensão fecham parceria com Associação para crianças e adolescentes

(Divulgação)

Os Núcleos de Extensão (NEX) e de Pós-graduação e Pesquisa (NPP) da Faculdade Novo Milênio realizaram, na manhã da última terça-feira (8), uma visita muito produtiva à Associação de Apoio e Orientação a Criança e Adolescente (AAOCA), localizada no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Os núcleos foram representados por suas respectivas coordenadoras, as professoras Renata Moreira Frechiani (NEX) e Rafaela Domingos Lago (NPP).

Segundo Renata, a Novo Milênio firmou uma parceria com a Associação para desenvolver uma rede de solidariedade, pois acredita que, por meio da Pesquisa e da Extensão, é possível construir cidade e cidadãos melhores.

“Conhecer e propor soluções para os problemas sociais da nossa cidade será, neste ano de 2022, uma meta para os Núcleos de Pesquisa e Extensão da Faculdade Novo Milênio”, afirmou a coordenadora do NEX.

A AAOCA foi criada há mais de 30 anos e sua proposta de trabalho está direcionada para o desenvolvimento de atividades que estimulem o sentido de coletividade e cidadania junto às crianças e adolescentes em situação de risco, criando oportunidades que fortaleçam a inclusão social e o vínculo familiar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *