Evento de Volta às Aulas chega ao fim com palestras atuais e necessárias

(Divulgação)

Com temas importantes e muito atualizados, as palestras das últimas quarta, quinta e sexta-feira (9, 10 e 11) fecharam com chave de ouro o “Evento de Volta às Aulas”, que aconteceu no auditório entre os dias 7 e 11 de fevereiro – também com transmissão via TV Novo Milênio – e marcou o pontapé inicial do semestre 2022/1 na Faculdade Novo Milênio.

Na quarta-feira (9), a noite do evento começou com a palestra “As tendências tecnológicas na educação superior”, ministrada pela professora Fernanda Cristina Toso de Assis, coordenadora do Núcleo de Inovação Acadêmica (NINA). Depois, foi a vez da professora Liliane Ducasble, do curso de Publicidade e Propaganda, com a elogiada palestra sobre “Memetização das marcas: a febre TikTok ajuda ou atrapalha?”.

De acordo com Liliane, iniciar o semestre com atividades e conteúdos que extrapolam o planejado de sala de aula é um estímulo para alunos e professores voltarem com ainda mais vontade de se desenvolver.

“É uma oportunidade de conhecer professores dos diferentes cursos, além de promover integração entre o corpo docente e toda a comunidade acadêmica. Participar de atividades como a Semana de Volta às Aulas é um imenso prazer, podendo levar um pouco do que estudamos com os alunos do curso de Publicidade e Propaganda para demais alunos, principalmente abordando temas que geram interesse nas pessoas em geral, como construção de marca, empreendedorismo, ferramentas de Comunicação e todo o universo da Comunicação Digital”, afirmou a professora.

Na quinta-feira (10), com o tema “Como transformar a sua carreira acadêmica em uma carreira profissional de sucesso”, a professora Edimara Giuriato, do núcleo NM Carreiras, deu show de animação e alto-astral. A professora Katia Cristina Galvão fechou a noite falando sobre “Hard Skills e Soft Skills”. Para encerrar o evento na sexta-feira (11), Joana Assunção promoveu a palestra “Neurociência: aprender a aprender”.

Esperamos que todos os alunos – que compareceram presencialmente ou acompanharam as palestras pela transmissão – tenham gostado dos assuntos abordados. Todas as palestras estão disponíveis no canal TV Novo Milênio, no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *