Matrículas abertas para o Curso de Extensão em Braille e Soroban

(Divulgação)

As matrículas para o Curso de Extensão em Braille e Soroban, ministrado pelo professor João Estevão, estão abertas a partir desta segunda-feira (21). O curso, que terá início no próximo dia 19 de março, acontecerá na Faculdade Novo Milênio, terá uma carga horária de certificado de 300 horas/aula, com aulas quinzenais, sempre aos sábados, das 8h às 12h.

De acordo com o professor João Estevão, no curso, o aluno vai aprender o alfabeto, números e símbolos em Braille. Além disso, eles vão praticar a escrita e a leitura em todas as aulas.

“É um curso 100% prático. Com o Soroban, eles vão aprender as quatro operações da matemática (soma, subtração, divisão e multiplicação). Durante as aulas, falo sobre a rotina das pessoas com baixa visão e cegas, tirando as dúvidas dos alunos no saber lidar com esse público nas escolas”.

João – que possui baixa visão e é advogado, professor de Braille e Soroban e palestrante em acessibilidade – ressaltou ainda que é  o único curso do tipo oferecido no Espírito Santo.

“Existiam alguns outros locais, mas que não oferecem mais. Eles surgiram depois que comecei na Novo Milênio em 2017 e já sumiram. Dificilmente vamos encontrar cursos de Braille e Soroban ministrados por quem tem baixa visão ou cegueira. O maior diferencial do curso é o professor, eu, que lê e escreve em Braille. Outro diferencial é ser 100% prático”.

O investimento é de seis parcelas de R$ 250 (no boleto), com número de vagas limitadas em 20 alunos. A matrícula no curso pode ser feita clicando aqui.

Curso de Extensão em Braille e Soroban

Início das matrículas: 21/02/2022

Início das aulas: 19/03/2022;

Local: Faculdade Novo Milênio;

Datas e horários: aos sábados das 8h às 12h;

Encontros presenciais: 10;

Carga horária de certificado: 300 horas/aula;

Número de vagas: 20;

Material didático: o aluno ganha um reglete tradicional com prancheta e punção, um soroban de plástico e um livro em Braille;

Investimento: 6 x R$ 250 no boleto;

Matrículas: clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *