Conheça o Laprape, laboratório virtual do curso de Pedagogia

(Divulgação)

Você já conhece o Laboratório de Práxis Pedagógica do curso de graduação em Pedagogia da Faculdade Novo Milênio? Ou melhor, você conhece o Laprape?

Produzido por alunos e professores, o Laprape tem o objetivo de compartilhar saberes e fazeres construídos na trajetória da formação inicial do pedagogo. A equipe do laboratório virtual é formada pelas professoras Rafaela Domingos Lago (coordenadora), Fernanda Cristina Toso de Assis e Maria da Penha Fonseca (orientadoras), e pelos graduandos Bruno Martins, Katiuscia Oliveira e Alessandro Sangiorgio (mediadores).

Segundo Penha, para que o profissional da área de educação desenvolva com qualidade sua práxis (prática) pedagógica, é necessário construir, em sua trajetória, saberes pertinentes para o seu próprio crescimento, consciente de que a ação do educador tem uma objetividade e os saberes estão relacionados com a experiência adquirida na teoria e na prática.

“E isto se dá no processo de reflexão-ação-reflexão. Neste sentido, surgiu o Laprape, um espaço de registro da trajetória acadêmica na formação inicial da Licenciatura em Pedagogia, visando a partilha de ações, reflexões, apropriações para outras possibilidades de propostas educativas. Espera-se que o Laprape seja um espaço além dos limites da Pedagogia Novo Milênio, mas que ele contribua com outros graduandos em licenciaturas, assim como com profissionais que atuam na educação nos diversos territórios”, completou.

Para acessar o Laprape, clique aqui.

1 comentário em “Conheça o Laprape, laboratório virtual do curso de Pedagogia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *