Novo Milênio recebe Secretário de Estado em palestra sobre economia e mercado capixaba

(Divulgação)

A Faculdade Novo Milênio recebeu, na noite da última quarta-feira (16), o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo, Tyago Hoffmann. Alunos dos cursos de graduação e do Centro Técnico encheram o auditório para prestigiar a palestra de Tyago, “Diálogos com o Mercado – Perspectivas e desafios do mercado de trabalho capixaba”, um papo super interessante sobre o panorama econômico capixaba e como os estudantes podem tirar proveito e deslanchar em suas respectivas carreiras.

Durante a apresentação de pouco mais de uma hora, o secretário enumerou os aspectos essenciais que fazem um estado ser considerado competitivo na atração de novas empresas e negócios, como estabilidade política, infraestrutura e logística, incentivos fiscais, boa avaliação de créditos, entre outros. Ao final, ainda houve espaço para perguntas da plateia.

Professor licenciado, Tyago agradeceu o convite da Novo Milênio e disse ter “matado” um pouco a saudade de conversar com alunos.

“É um sentimento muito bacana poder transmitir algum conhecimento, alguma informação que possa fazer a diferença na vida das pessoas. Já estive do outro lado, como aluno, e quando você recebe uma pessoa que tem a condição de passar informações que podem fazer a diferença nas suas decisões futuras, isso vai criando um ânimo, uma forma de agir que vai te levando para uma direção melhor. O objetivo da palestra é exatamente transmitir essas informações, trocar conhecimentos com as pessoas. Isso nos permite crescer enquanto enquanto pessoas, para que possamos ter uma sociedade melhor”.

De acordo com o secretário, é missão da gestão pública gerar oportunidades, emprego e renda aos capixabas, atraindo empresas de um lado e, do outro, estimulando a educação.

“Isso melhora a qualidade de vida das pessoas. É muito nítida a correlação que existe entre educação e renda. Quanto maior o nível educacional, maior a renda na média. Portanto, para que consigamos ter uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais oportunidades para as pessoas, é fundamental que tenhamos um maior nível educacional, um maior investimento em educação”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *