Professoras de Pedagogia publicam artigo em livro chileno

(Divulgação)

As professoras Maria da Penha Fonseca e Renata Rodrigues Ferrari, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Novo Milênio, têm artigo publicado no livro “Cartografias de la Educación Artística”, organizado pela pesquisadora Alejandra Orbeta, da Facultad de Filosofía y Humanidades da Universidad Alberto Hurtado, de Santiago, no Chile.

De acordo com Penha, que também é coordenadora de Pedagogia da Novo Milênio, a oportunidade veio após a participação das professoras no Congresso Regional da Sociedade Internacional de Educação através da Arte – InSEA: Cartographies of Art Education and Visual Multiculturalism, realizado na Universidad Alberto Hurtado, em julho de 2018.

Na ocasião, elas apresentaram uma narrativa da Formação Continuada do professor de Arte na Pesquisa Didática, desenvolvida na Faculdade Novo Milênio como Projeto de Extensão no Polo FNM/Arte na Escola.

“Posteriormente, fomos convidadas a escrever o artigo abordando o resultado da proposta desenvolvida. O artigo aborda a formação do professor a partir da perspectiva da aprendizagem entre pares, com provocativas de apreciação de seu fazer pedagógico na ação-reflexão-ação”, completou.

O lançamento do livro acontecerá nesta quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), por meio de transmissão no canal Universidad Alberto Hurtado, no YouTube. Penha afirmou que, na hora do lançamento, as professoras vão acompanhar a transmissão na sala da Coordenação do curso.

Para se inscrever gratuitamente e participar do lançamento, é só clicar aqui e preencher o formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *