Centro Técnico Novo Milênio oferece 120 bolsas de estudo pelo Programa Bolsa Técnica

(Divulgação)

O estudante que acabou de sair do ensino médio e deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho tem uma grande oportunidade para atingir seu objetivo: o Centro Técnico Novo Milênio vai oferecer 120 bolsas de estudo integrais – que correspondem a 100% de desconto na mensalidade –, por meio do Programa Bolsa Técnica, do Governo do Estado do Espírito Santo.

Os jovens interessados em fazer um curso técnico gratuito na Novo Milênio poderão concorrer a vagas nos cursos de Enfermagem, Edificações e Segurança do Trabalho, com 40 vagas disponíveis cada.

O edital já está disponível e o período de inscrições acontece entre os dias 13 e 19 de julho. Para participar do processo seletivo, primeiro o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o seu cadastro, utilizando seu número de CPF e e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros). Depois, basta acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no edital e preencher a ficha de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve selecionar, no campo “Instituição Ofertante”, a opção “Curso Técnico Profissionalizante Novo Milênio” e, em seguida, escolher um dos três cursos de sua preferência. Vale ressaltar que o Centro Técnico Novo Milênio é o único participante de Vila Velha do programa do governo estadual.

“O Bolsa Técnica é uma oportunidade, para aqueles que não têm condições, de fazer um curso técnico gratuito em Enfermagem, Edificações ou Segurança do Trabalho. O processo seletivo deve ser aberto nos próximos dias ou semanas. Então, quem é interessado deve ficar atento. A expectativa é excelente. Somos a única instituição de Vila Velha participante do Bolsa Técnica. Então, para nós, também é uma oportunidade de ofertar essas bolsas à sociedade”, afirma o coordenador do Centro Técnico Novo Milênio, Rogério Moreira Scheidegger.

Para auxiliar os interessados que tiverem dificuldades em fazer a inscrição, o Centro Técnico Novo Milênio preparou uma estrutura exclusiva de atendimento. Precisa de ajuda? Clique aqui, preencha o formulário e receba assessoria gratuita!

Sobre o Programa

O Programa Bolsa Técnica, criado em 2021 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem o objetivo de expandir e modernizar a Educação Profissional por meio da oferta de vagas em conformidade com a demanda do mundo do trabalho e o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, além de cumprir a Meta 11 do Plano Estadual de Educação – ampliar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e, pelo menos, 50% da expansão no segmento público.

O programa consiste na oferta de bolsas integrais em cursos técnicos de nível médio, presenciais, em instituições privadas do Estado do Espírito Santo. Ele integra o Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES), que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e a distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação.

Poderão concorrer às bolsas alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou mesmo em escolas privadas – neste caso, desde que tenham tido bolsa integral. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pelo município e curso da sua preferência.

Centro Técnico Novo Milênio

Endereço: Av. Santa Leopoldina, 840 – Praia de Itaparica, Vila Velha – ES

Site: www.novomilenio.br

Facebook: facebook.com/FaculdadeNovoMilenioOficial

Instagram: @faculdadenovomilenio

Mais informações: (27) 3399-5555 / (27) 99600-9820 / setordebolsas@novomilenio.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *