Programa Bolsa Técnica divulga resultado; matrícula começa nesta sexta-feira (22)

(Divulgação)

Está cada vez mais próximo o seu momento de estudar com bolsa 100% no Centro Técnico Novo Milênio! A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo (Sectides) divulga, nesta quinta-feira (21), a relação dos candidatos classificados e suplentes para o Programa Bolsa Técnica, que oferece bolsas de estudo integrais para quem deseja fazer um curso técnico. O resultado está disponível no site Seleção Aluno. Para qualquer dúvida em relação aos requisitos avaliados, o edital deverá ser consultado.

Já nesta sexta-feira (22), tem início o período de matrícula do Bolsa Técnica, com encerramento na próxima terça-feira (26). Para os 120 candidatos classificados nos cursos de Enfermagem, Edificações e Segurança do Trabalho, a matrícula deverá ser feita diretamente na secretaria principal da instituição. Na sexta (22), segunda (25) e terça (26), a secretaria vai receber os candidatos das 08h às 20h30. Já no sábado (23), haverá plantão de atendimento, das 08h às 12h. A Novo Milênio fica localizada na Avenida Santa Leopoldina, nº 840, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha (ao lado da Prefeitura).

Fique atento à documentação necessária para a sua matrícula:

  1. Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e/ou Certificado de Conclusão do 2º Grau com notas ou equivalente, acompanhada do documento original para autenticação ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e/ou pelo secretário da escola;
  2. 02 (duas) fotos 3×4 recentes;
  3. Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  4. Cópia do CPF;
  5. Cópia recente de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc.);
  6. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  7. Laudo comprobatório de deficiência, quando for o caso;
  8. Declaração de Compatibilidade de horário (ANEXO B do edital), preenchida e impressa, quando houver;
  9. Autodeclaração da pessoa com deficiência (ANEXO D do edital), preenchido e impresso (destinado aos candidatos com deficiência);
  10. Comprovante de condição de bolsista integral, caso o candidato tenha estudado em escola privada no Ensino Médio.

Importante: Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência.

Suplentes

Encerrado o prazo para matrícula, ocorrendo vagas oriundas da desistência de candidatos classificados no processo seletivo, serão convocados os suplentes. A matrícula dos suplentes acontecerá na próxima quarta-feira (27), das 8h às 20h30, por ordem de chegada, conforme cronograma divulgado junto com o resultado do Programa Bolsa Técnica, e será efetuada mediante lista de suplentes afixada na secretaria da Novo Milênio. A partir do dia 28 de julho, as vagas não preenchidas no processo seletivo serão disponibilizadas como vagas remanescentes. O início das aulas acontece no dia 1º de agosto.

Sobre o Programa

Programa Bolsa Técnica, criado em 2021 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem o objetivo de expandir e modernizar a Educação Profissional por meio da oferta de vagas em conformidade com a demanda do mundo do trabalho e o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, além de cumprir a Meta 11 do Plano Estadual de Educação – ampliar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e, pelo menos, 50% da expansão no segmento público.

O programa consiste na oferta de bolsas integrais em cursos técnicos de nível médiopresenciais, em instituições privadas do Estado do Espírito Santo. Ele integra o Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES), que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e a distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação.

Concorreram às bolsas alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou mesmo em escolas privadas – neste caso, desde que tenham tido bolsa integral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *