Pedagogia Novo Milênio participa de evento nacional sobre Educação e Arte

pedagogia-novo-milenio-evento-educacao-arte

O curso de Pedagogia da Faculdade Novo Milênio irá participar, com professores e alunos, de eventos nacionais que trazem como temática central a Arte e a Educação.

O I Congresso da OPAE (Organização Paulista de Arte e Educação), o II Seminário da FAEB (Federação de Arte/Educadores do Brasil) e o III Encontro Regional da FAEB/Sudeste acontecem de forma unificada, a partir desta quinta-feira (18). Os eventos serão remotos, mas os interessados em participar das atividades dos Fóruns devem realizar inscrição.

O encerramento do evento acontecerá no sábado (20).

Coordenadora do curso de Pedagogia e do Polo Arte na Escola, a professora Maria da Penha Fonseca irá mediar, nesta sexta-feira (19), dois fóruns com a apresentação de artigos sobre projetos de extensão desenvolvidos na Novo Milênio: o programa “Papo com Professor Artista”, disponível no canal TV Novo Milênio no Youtube, e a “Formação Continuada em Arte”, através da imersão cultural realizada em SP.

No sábado, será a vez da aluna Ariane Boone Dias, do 8º período de Pedagogia, apresentar o artigo “Identidade em questão: narrativas e percursos de formação cultural no Ensino Superior”, que abordará a atuação do Grupo de Estudo e Pesquisa Identidade Cultural no Espírito Santo (GEPIC-ES) no reconhecimento de identidade e da formação cultural do sujeito no Espírito Santo. O artigo tem a coautoria das professoras Maria da Penha Fonseca e Rafaela Lago.

Evento

Com o tema “Políticas públicas: ética e estética no ensino da Arte”, o l Congresso da OPAE, o II Seminário da FAEB e o III Encontro Regional da FAEB/Sudeste irão discutir e refletir sobre as experiências pedagógicas dos professores da educação básica e as políticas públicas no campo da Arte Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *